terça-feira, 8 de junho de 2010

Os pecados das autoridades de Israel


O Eterno falou comigo de novo. Ele disse:
-Homem mortal, diga aos israelitas que a terra deles é impura e que eu os estou castigando por causa da minha ira. As suas autoridades são como leões rugindo em cima dos animais que mataram. Matam as pessoas, tiram as suas propriedades e as suas riquezas e, por causa dos seus crimes de morte, deixam viúvas muitas mulheres. Os sacerdotes desobedecem à minha lei e não têm respeito por aquilo que é santo. Não fazem diferença entre aquilo que é santo e o que não é. Não ensinam a diferença entre as coisas puras e as impuras e não respeitam o sábado. Como resultado disso o povo de Israel não me respeita. As autoridades são como lobos que despedaçam os animais que mataram. Matam para enriquecer. Os profetas escondem esses pecados como quem pinta de branco uma parede. Eles têm visões falsas e fazem falsas profecias. Afirmam que falam a palavra do Senhor Eterno, mas eu, o Eterno, não falei com eles. Os ricos enganam e roubam. Eles maltratam os pobres e exploram estrangeiros.
-Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém. Por isso farei cair o fogo da minha ira sobre eles e os destruirei como castigo pelo que eles têm feito. Eu, o Senhor Eterno, falei.
Ezequiel ( 22.23-31 )
********************************************
Como podemos ver, Deus condena àqueles que se aproveitam dos mais fracos. As autoridades são sempre citadas por Deus, porque estão sempre enriquecendo à custa do sacrifício dos trabalhadores. Deus com muita frequência, fala da desnecessária vaidade de se montar um império. Quando vem a morte, tudo fica para outros, porque nada deste mundo nos pertence. Há que se cuidar da alma, porque desta teremos de prestar contas. Há que se cuidar da plantação, porque Jesus Cristo virá para a colheita.
Por isso, meus irmãos, plantem amor, bondade, fraternidade, compreensão, paciência, gratidão, humildade, benevolência, ...
Que Deus nos acompanhe pelos caminhos tortuosos, nos dando força para semear sempre!!!
Que Deus nos abençõe, para que os frutos da nossa colheita, sejam suficientes para salvar nossas almas!!!
Que nossas vidas possam ser usadas por Deus, para orientar outros seres!!!



3 comentários:

  1. Amiga Valéria,
    Bonito texto e muito didático espiritualmente.
    Tudo fica quando partirmos...deveremos amealhar no Céu os frutos e plantações especiais para DEUS as colher...e o material, sem pensarmos no próximo...não tem valor aos SEUS OLHOS.
    Amiga, já lhe tinha colocado em seu email o que se passava com esta família...o que tinham feito a meu filho...pensei que estivesse ao corrente desde que lhe tinha feito esta comunicação para o seu email.
    Por isso mesmo, está tão difícil a cura. Sente iterferências na sua mente...que o deixa sem poder de concentração para continuar a estudar seja o que fôr...quando ele é um indivíduo de pesquisa e de estudo...sempre o foi e sai nisso a meu marido...Quanto ao trabalho...tudo que arranja ele não consegue fazer...porque o mal, foi feito para nada dar certo com ele...e quem se lhe aproxima (mulheres) é o que não é indicado...ou é para lhe fazer infelicidade.
    è uma luta entre o bem e o mal...que esta família trava no dia a dia...com muita oração e em acreditar que DEUS irá vencer esta batalha quando ELE achar que será o fim deste mal feito.
    Rezo a S.MArcanjo ao E.Santo a S.Mónica a S.José, Virgem Maria e a Jesus para que este mal acabe de vez.
    Bjs.sinceros e agradeço as tuas orações de coração e humildemente as agradeço.
    Mer e família

    ResponderExcluir
  2. ValériaFalar assim é muito gratificante pois quem lê fica tranquila
    Um beijo amiga

    ResponderExcluir
  3. Querida Valéria, quanta verdade contida nesse post.
    Realmente hoje em dia, alguns que possuem bens materiais, sentem-se os verdadeiros filhos de Faraó!
    E pasme, até mesmo de posse de um simples carro zero, aquele que o ladrão rouba, aquele que a ferrugem come, aquele que é motivo da inveja e do orgulho, é como se fosse um ícone de seu "status" e do "seu poder". Se puder, com certeza passará por cima de algum desafeto, na impunidade do trânsito!!
    Certa feita, vi uma patroa ralhar com sua empregada doméstica, que quase deixara cair ao chão um cristal da Boêmia:
    -Essa peça vale mais que tua vida!
    Esses mortais, e EU me incluo, muitas vezes somos tolinhos...
    Pobres tolinhos, mas que de posse da verdadeira Graça, essa da Palavra que tu escreveu, torna-se o verdadeiro RICO!
    abraços, bjs n'alma.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".