quinta-feira, 10 de junho de 2010

A glória de Deus na criação


Os céus falam da glória de Deus
e anunciam o que ele tem feito!
Um dia fala dessa glória ao dia seguinte,
e uma noite repete isso à outra noite.
Não há discurso nem palavras,
e não se ouve nenhum som.
No entanto a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro,
e as suas palavras alcançam a terra toda.

Deus armou no céu uma barraca para o sol.
O sol sai de casa todo alegre como um noivo,
como um atleta ancioso para começar uma corrida.
O sol sai de um lado do céu
e vai até o outro lado;
nada pode se esconder do seu calor.
Salmo 19
*****************************************
Estive desde domingo passado,trancada em casa, com grande luta interior. Senti muito medo de atravessar a porta e mais uma vez, não ser compreendida pelo que sou. Minha maneira de expressar é mais simplificada possível e ainda assim, noto que as pessoas recebem a mensagem certa e passam adiante, de maneira distorcida. Se as pessoas que me rodeiam não estão loucas, terei de aprender a me comunicar melhor. Enfim, uma amiga preocupada com a minha reclusão, indicou-me o Salmo 19, como o melhor remédio. Eu confiei em seu conselho e, cá estou, pronta para mais uma jornada. Experimentem este milagroso remedinho e entendam: "Deus é a solução para 100% dos males."
Que Deus nos ajude a falar as palavras certas ou calar a voz, para evitar desperdiçar as pérolas!!!
Que Deus nos dê humildade para lidar com os bons de visão, mas cegos de coração!!!





5 comentários:

  1. Querida Valéria...penso que deverá ter sido alguma energia que passou aqui pela Terra...comigo aconteceu o mesmo...fiquei tão triste com os meus irmãos...quero ver Jesus em cada meu semelhante/irmão...mas acontece que é impossível Jesus actuar da forma que os nossos semelhantes actuam...desrespeito, pelo próximo, extorquir tudo o que é possível ao "outro"...mentir, fingir, desejar mal, enfim...como é que posso continuar a ver Jesus no meu próximo!
    Esta é uma das muitas dúvidas que me assolam a mente.
    Querida Valéria, mais um poste lindíssimo e com um Céu maravilhoso...eu fico extasiada com o nascer e o pôr-do-Sol...assim como com a noite, as estrelas, a Lua o tom do luar...as nuvens e os seus desenhos...o Criador não tem limites em imaginação e arte e oferece constantemente magníficas "Obras".
    Aquece o teu coraçãozinho com esse lindo Sol de Deus que tens dentro de ti mesma...
    Muitos mimos para ti
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Hoje minha amiga vim fazer parte do seu mundo, e ele é maravilhoso tal qual a musica que deixo de presente pra vc...
    Que Mundo Maravilhoso
    Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
    Eu as vejo florescer para nós dois
    E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
    Eu vejo os céus azuis e as nuvens tão brancas
    O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da boa noite
    E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
    As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus
    Estão também nos rostos das pessoas que se vão
    Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
    Eles realmente dizem: "eu te amo!"
    Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
    Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
    E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
    Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso Louis Armstrong


    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir, mas pela profundidade em que atingem nossos sentimentos.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Valéria, mas quem disse que tu não se comunica bem?
    Tuas palavras são oriundas da mais pura água cristalina!
    Venho aqui, apreciar essa beleza que é tua alma, e caso não estejam entendo com o coração, nem vendo com os olhos do espírito, aí cabe ao Todo Poderoso, entrar com sua Divina Providência.
    Porque eu particularmente, entendo, creio na tua sinceridade, e aplaudo, mas para muitos, talvez seja loucura uma fé tão simples, pura e singela.
    Quanto a mim teu leitor, que não segue nenhum credo específico, mas tem a reverência necessária para vir, e absorver algo.
    Benditas sejam tuas palavras que com a direção do Pai Celestial, faz com sejas tu essa mulher tão especial.
    Outra coisa, e tenha certeza disso: os que aqui vêm, são em pouco número, mas os que vêm te são agradecidos do fundo do coração!
    E eu, nem preciso dizer, não é?
    Longa vida a tu Valéria, que é essa jóia lapidada nas mãos do Eterno.
    Bjs em teu coração, um abraço caloroso!

    ResponderExcluir
  5. Belo...que paz senti ao ler seu post agora...
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".