quarta-feira, 16 de junho de 2010

Deus ama o seu povo desobediente


A respeito do povo de Israel o Deus
Eterno diz:
"Quando Israel era criança, eu já o
amava
e do Egito chamei o meu filho.
Porém, quanto mais eu o chamava,
mais ele se afastava de mim.
O meu povo ofereceu sacrifícios
ao deus Baal
e queimou incenso em honra dos
ídolos.
Mas fui eu que ensinei o meu povo
a andar;
eu os segurei nos meus braços,
porém eles não sabiam que era eu
que cuidava deles.
Com laços de amor e de carinho
eu os trouxe para perto de mim;
eu os segurei nos braços
como quem pega uma criança no
colo.
Eu me inclinei e lhes dei de comer."

-Eles não querem voltar para mime
por isso irão de novo para o Egito e serão
conquistados pela Assíria. Virá a guerra, e
os inimigos arrombarão os portões das cida-
des e as arrasarão. O meu povo será morto
por seguir maus conselhos. O meu povo
teima em se revoltar contra mim; por isso eles
serão levados como prisioneiros pelo inimi-
go, e ninguém poderá salvá-los.

"Israel, como poderia eu
abandoná-lo?
Como poderia desampará-lo?
Será que eu o destruiria, como
destruí Admá?
Ou faria com você o que fiz com
Zeboim?
Não; não quero fazer isso,
pois o meu coração está comovido,
e tenho muita compaixão de você.
Não deixarei que a ira me domine,
não destruirei o meu povo outra vez.
Pois eu sou Deus e não um ser
humano;
eu, o Santo Deus, estou no meio do
meu povo
e não o destruirei novamente."

-Quando eu rugir como leão contra
os inimigos, o meu povo me seguirá. O meu
povo viverá correndo do oeste; como pássa-
ros eles virão depressa do Egito e como pom-
bas virão da Assíria. Eu os farei morar de
novo na sua terra. Eu, o Deus Eterno, falei.
Oséias ( 11.1-11 )
*****************************
Que Jesus Cristo, o filho de Deus, nos ensine a obedecer ao Pai!!!
Que, por amor, Deus jamais perca a esperança no homem!!!
Que possamos acordar, um pouquinho a cada dia!!!
Amém!!!




4 comentários:

  1. Valéria realmente faço dessa oração a minha.
    Quão bom é estarmos em sintonia com o amor, a graça, e a paz.
    Beijos ti de bom dia querida amiga, e que Ele continue te iluminando com sapiência.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amem amiga. Que os anjos digam amem,
    e nos ajude a ser mais humildes, para
    reconhecermos nossas falhas e procurarmos
    a estar cada dia mais próximos de Deus...
    Carinhos e bjsss a ti com o desejo de que
    tenhas uma linda e abençoada noite!

    ResponderExcluir
  3. Estamos a caminhar para uma grande mudança.
    Isto ou vai ou racha...como se costuma dizer.
    O humano parece que só irá rachando...estamos de cabeça dura e perdida...não ouvimos, não lemos a Palavra...nem há tempo para se "perder" com essa insignificância...
    Só Deus nos pode valer.
    Peço diariamente que acordemos um pouco mais virados para o Divino, mas nada vejo nesse sentido. No entanto contínuo a ter Fé e Esperança.
    Obga. pela partilha de mais um texto riquissimo.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  4. Váleria estou lhe seguindo,

    Agora sobre o post, penso que a desobeciência só existiu porque ouve um decreto para surgir a obediência.

    E antes que a terra fosse formada a desobediência existiu. E o pivo da desobediência era um querubim ungido.

    Vamos exercitar a obediência.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".