terça-feira, 15 de junho de 2010

Arrependimento fingido


O povo de Israel diz:
-Venham, voltemos todos para o Deus Eterno. Ele nos feriu, mas com certeza vai nos curar; ele nos castigou, mas certamente nos perdoará. Daqui a uns dois ou três dias, no máximo, ele nos dará novas forças e nos porá de pé, e nós sempre faremos a sua vontade. Vamos nos dedicar mais e mais ao Deus Eterno! Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera que regam a terra.
Mas o Deus Eterno responde:
-O que é que vou fazer com você, Israel? E com você, Judá, o que é que eu faço? Pois o amor de vocês é tão passageiro como a cerração ao nascer do sol; é como o orvalho, que seca logo de manhã. Foi por isso que mandei os meus profetas anunciarem que vou castigar e matar vocês. E o que exijo de vocês é claro como a luz do sol. Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça.
-Mas na cidade de Adã o meu povo quebrou o acordo que fiz com ele e ali foi infiel a mim. Gileade é uma cidade cheia de malfeitores e assassinos. Os sacerdotes são como assaltantes que esperam escondido para roubar os outros. Na estrada que vai para Siquém eles matam e cometem outros crimes. Tenho visto uma coisa horrível na terra de Israel: o meu povo adora ídolos e por isso está impuro.
-E já marquei o dia em que vou castigar também o povo de Judá.
-Quando tento curar o povo de Israel e fazê-lo ficar rico de novo, a única coisa que vejo são os seus pecados e a maldade. São mentirosos, são ladrões que roubam as casas e assaltam pessoas nas ruas. Eles pensam que eu esqueço de todos os seus pecados. Estão rodeados pelas suas maldades, e não posso deixar de vê-las.
Oséias ( 6.1-11 / 7.1-2 )
******************************************
É impossível fingir para o Deus Eterno. Somos observados por ele durante toda a nossa curta vida. Deus está aguardando, pacientemente, a nossa escolha porque nos ama de verdade e quer também o nosso amor. Tolo, aquele que pensa que pode despistar o Pai, pois o pai que ama o filho, o conhece muito bem e, é capaz de qualquer coisa para afasta-lo do mau caminho. Assim também é o Eterno. Se quisermos, de fato, agradar a Deus, basta ouvir a voz do coração, basta amar a Deus acima de todas as coisas, colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Muitos não deixam seus interesses, para fazer o que agrada a Deus, mas na hora do aperto, Deus é o primeiro nome que sai de suas bocas. Como podemos ser tão desprezíveis? Damos as costas para o Pai, mas no momento que precisamos de ajuda, recorremos à ele, como se ele tivesse a obrigação de nos atender e ajudar. Quantos de nós finge ser religiosos e praticantes de boas ações! Quantos de nós finge amar a Deus, só para passarmos por bonzinhos e enganar os mais humildes! Podemos enganar uns aos outros, mas o Senhor está nos vendo o tempo todo, nada fica encoberto. 
Que Deus nos desperte a vontade de renunciar às coisas deste plano e faça queimar em nós, o desejo de servi-lo com amor e fidelidade!!!
Que a nossa determinação, dure por toda a vida!!!
Que todos possam aprender, a tempo de, ainda, formarmos um exército de bons homens!!!  



2 comentários:

  1. Texto bíblico belíssimo.
    Procuro o tempo todo respeitá-LO e amá-LO.
    Que Deus me perdoe, quando não cumpro a SUA Lei, por ignorância.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, uma passagem bíblica muito reflexiva, aliás toda a bíblia é reflexiva...
    Quem dera todos a estudasse mais e colocasse
    em prática seus ensinamentos...
    É como você disse, quantos e quantos se
    escondem atrás de uma religião para fazer
    falcatruas e maldades...
    Mas nada passa despercebido aos olhos do Pai...
    Querida, carinhos a ti e bjsss
    Há! E obrigada por estar sempre presente e
    ter paciência de ler meus rabiscos,rsr...
    Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".