sábado, 19 de junho de 2010

O povo precisa arrepender-se


Vocês tem ódio daqueles que defendem a justiça e detestam as testemunhas que falam a verdade; vocês exploram os pobres e cobram impostos injustos das suas colheitas. Por isso vocês não vão viver nas casas luxuosas que construiram nem chegarão a beber o vinho das belas parreiras que plantaram. Eu sei das muitas maldades e dos graves pecados que vocês cometem. Vocês maltratam as pessoas honestas, aceitam dinheiro para torcer a justiça e não respeitam os direitos dos pobres. Não admira que num tempo mau como este as pessoas que têm juízo fiquem de boca fechada!
Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. Assim será verdade o que vocês dizem, isto é, que o Deus Eterno, o Todo-poderoso, está com vocês. Odeiem aquilo que é mau, amem o que é bom e façam que os direitos de todos sejam respeitados nos tribunais. Talvez o Deus Eterno, o Todo-poderoso, tenha compaixão das pessoas do seu povo que escaparem da destruição.
O Senhor, o Deus Eterno, o Todo-poderoso, diz:
-Haverá gritos de dor em todas as cidades, e as ruas ficarão cheias de gente chorando. Até lavradores serão chamados para chorarem pelos defuntos, junto com as pessoas que são pagas para fazerem isso. Haverá choro em todas as plantações de uvas. E tudo isso acontecerá porque eu virei castigá-los. Eu, o Deus Eterno, falei.
Amós (5.10-17 )
**************************************
Hoje em dia, ouve-se falar, frequentemente, que o mundo é dos mais espertos. Tolice de quem acredita em tamanha mentira. O mundo é de todos e todos têm direito nas coisas do mundo. Contudo, é bom entender que não fomos feitos para o mundo. Aquele que se prende as coisas do mundo, poderá ter dificuldades em seu crescimento espiritual. Estamos aqui para adquirirmos sabedoria, conhecimento para além da carne. Porém, muitos optam pelos prazeres, pois esse caminho, além de agradável, não nos custará grandes sacrifícios. Difícil mesmo é trilhar os caminhos de Deus, já que uma maioria, sente vergonha de falar sobre o assunto, vergonha de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo ou serem rotulados Cristãos.
Que cresça em nós, a vergonha de praticar o mal e não, vergonha de admitir nosso amor por Jesus Cristo!!! 

2 comentários:

  1. Absolutamente.
    Mas há cristãos que dizem sêr, mas as suas obras são de egoísmo, e repúdio pelos mais necessitados. Quando há missas importantes...os lugares da frente, estão repletos dos que numa maneira geral, são os que «exploram os pobres e cobram impostos injustos das suas colheitas.» Por isso faz a descrença nos demais. Quem não esconde que vai à missa e segue os mandamentos, somos apelidados de "beatas"...pois ouvimos, ouvimos, e logo que saímos da Igreja...continuamos na mesma.
    Acho que ser Cristão e seguir Cristo é de muita responsabilidade. Não chega dizer...há que fazer por isso, respeitando sempre o mais humilde e sermos igualmente humildes e solidários.
    Mais um excelente texto e obga. pela partilha.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Valéria, tu sabe que infelizmente, o mundo é dos espertos mesmos! Mas entendi perfeitamente o que minha querida quis dizer...
    Alguém para se dar bem, aplica sem hesitar a lei de Maquiavél! Minha querida, só como exemplo, conheci dois mercenários, que se omitiram em cuidar dos pais já idosos e doentes, mas no entanto, quando foi para receber a herança, quase apelaram para Satã! Detalhe: São "religiosos de uma determinada congregação", e de carteirinhas!!
    Mas conncordo que quem se apega a bens materiais, ou seja, que os idolatra, está como dizem alguns, "na roça"!
    Meus parabéns meu anjo, pelo teu testemunho de boa cristã, mulher virtuosa, que embora saibamos que é tão falha quanto qualquer um de nós humanos, mas o que prevalece em ti é esse Amor, que só pode vir mesmo do Altíssimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".