quinta-feira, 17 de junho de 2010

Deus abençoa novamente a terra


Então o Deus Eterno mostrou o seu grande amor para com sua terra e teve pena do seu povo. E respondeu:
"Agora vou lhes dar cereais, vinho e azeite;
assim vocês comerão e ficarão satisfeitos.
Nunca mais deixarei que os outros povos caçoem de vocês.
Enxotarei para longe de vocês a praga de gafanhotos que vem do Norte e os jogarei no deserto.
Os gafanhotos que v~em na frente serão jogados no mar Morto, e os que vêm atrás cairão no mar Mediterrâneo.
Os gafanhotos mortos aos montões, vão apodrecer e cheirar mal.
Eu vou fazer grandes coisas!

Alegrem-se, ó campos, e não tenham medo, pois eu, o Deus Eterno, fiz grandes coisas!
Animais selvagens, não fiquem com medo, pois o capim vai ficar verde, as árvores darão frutas, e haverá muito figo e muita uva.
Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o Eterno, o Deus de vocês, fiz grandes coisas.
Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado.
A colheita de trigo será boa, e haverá muito vinho e muito azeite.
Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos, destruíram as colheitas.
Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o Eterno, o seu Deus, que derramou tantas bençãos sobre vocês.
E o meu povo nunca mais será humilado.
Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês;
saberão que eu, o Eterno, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus.
E o meu povo nunca mais será humilhado."
Joel ( 2.18-27 )
******************************************
Deus nunca desiste desistirá de nós!



4 comentários:

  1. Boa Tarde Valéria.
    Que essa profecia venha ser presente nas vidas das nações, que ainda procuram andar na justiça do Soberano.
    Um abraço, beijos, do teu leitor.

    ResponderExcluir
  2. VALÉRIA, TU PODE TER CERTEZA DE UMA COISA:
    NÃO SEI PORQUE VOU DIZER ISSO, MAS SE ESTIVESSES TU NO APOGEU DO HOLOCAUSTO (SHOÁ), ONDE CRIANÇAS ESTAVAM SENDO DILACERADAS, TU IRIA SER O ANJO DELAS!
    GOSTO MUITO DE TI, E SENTI ESSA FELICIDADE VINDO ATÉ A MIM.
    BJS.

    ResponderExcluir
  3. Poetisa amiga, só posso classificar o teu
    texto como sublime! Roguemos sempre ao
    Criador para que possamos sempre semear
    a semente da Paz...
    E você amiga, pelo que vejo, já está a
    passear por campos verdejantes, e sua
    colheita será farta... Deus continue a te iluminar sempre...
    Carinhos e bjsss a ti.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".