sábado, 12 de junho de 2010

O prícipe da paz


O povo que andava na escuridão
viu uma forte luz;
a luz brilhou
sobre os que viviam nas trevas.
Tu, ó Deus, aumentaste esse povo
e lhe deste muita felicidade.
Eles se alegram pelo que tens feito,
como se alegram
os que fazem as colheitas
ou como os que repartem
as riquezas tomadas na guerra.
Tu arrebentaste
as suas correntes de escravos,
quebraste a vara
com que eram castigados;
acabaste com o inimigo
que os dominava,
assim como no passado acabaste
com os medianitas.

As botas barulhentas dos soldados
e todas as suas roupas
sujas de sangue
serão completamente destruídas
pelo fogo.
Pois já nasceu uma criança,
Deus nos mandou um menino
que será o nosso rei.
Ele será chamado de
"Conselheiro Maravilhoso"
"Deus Poderoso", "Pai Eterno",
"Príncipe da paz".
Ele será descendente do rei Davi;
o seu poder como rei crescerá;
e haverá paz em todo o seu reino.
As bases do seu governo
serão a justiça e o direito,
desde o começo e para sempre.
No seu grande amor o Eterno,
o Todo-poderoso,
fará que tudo isso aconteça.
Isaías ( 9.1-6 )
*******************************************
 Eu nunca deixei de sonhar com a chegada do Príncipe da paz, e agora, com a crueldade humana a aumentar-se mundo afora, imploro à Deus transformação divina. Muita liberdade, passou a confundir a mente humana e a cada dia, nasce uma monstruosidade diferente. Num mundo onde a simplicidade vem sendo massacrado pela luxúria, onde o poder e a extravagância se abraçam em praça pública e celebram a arrogância sem o menor pudor ou consciência.
Porém, com o menor toque do Príncipe da Paz, toda a maldade vai se esvair de nossas vidas e com um único olhar, ele será capaz de restaurar a pureza em nossos corações.  É assim que acredito, porque esta é a verdadeira promessa de Deus.
Que o Deus Eterno não avalie o nosso merecimento, mas a necessidade de se resgatar a paz e a ordem em meio à humanidade!!!



3 comentários:

  1. Realmente, é como no outro post que falamos sobre a necessidade de um mundo melhor.
    Cabe a nós e a Ele vir e fazer uma restauração...
    Mas tu está fazendo tua parte, e é isso que vale, não é?
    Eu, ainda tenho muito que aprender com os ensinamentos que tu passa.
    Um abraço amiga, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Todos fazendo a nossa parte...não só escrever ou dizer em público, como fazem os sacerdotes...mas praticar momento a momento e interrorgarmo-nos a cada momento das nossas vidas...é isto que TU queres que eu faça?
    "O meu alimento é fazer a vontade de Deus pai"
    Procuro seguir instantemente esta frase e interrogo-me constantemente nesse sentido.
    Quero ver DEUS no meu semelhante...mas não consigo encontrar DEUS no meu semelhante, quando esse semelhante rouba o povo, engana o povo, mata por prazer, mente descaradamente,tem inveja do próximo, como a Valéria diz e bem...confundem liberdade com libertinagem, TER com o SER, deseja mal e faz maledicências...ao próximo.
    Há quem encomende a pessoas perversas para matarem alguém que lhes faz frente...
    Peço diáriamente a DEUS que mude o pensar de todos os que estão errados...e o meu se assim também ELE desejar. Só mesmo ELE consegue esse Milagre. Por mim procuro seguir o que escrevo...pois sempre assim fui, desde que me conheço, nem a vida me ensina a ser diferente na minha essência de sentimentos...mas tornou-me desconfiada...coisa que não era...no entanto vou-me enganando, enganando mais e mais com o meu próximo...e fico muito triste...e arreliada/desiludida e não devia de me arreliar/desiludir...mas isso, confesso que fico, mas nunca desejando algum mal seja a quem fôr, e porque motivo fôr.
    Bjs.sinceros
    Fiquemos com ELE
    Mer e família

    ResponderExcluir
  3. Querida poetisa, visitar teu blog,
    conhecer tuas escritas,
    sentir um pouquinho da tua Alma,
    foi pra mim um sublime presente,
    um sublime encontro!
    Deus a abençoe e continue a te iluminar... Deixo a ti um carinhoso abraço e bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".