quarta-feira, 2 de junho de 2010

O rei Nabucodonosor louva o Altíssimo Deus


      O rei disse:
     -Depois de passados os sete anos, eu olhei para o céu, e o meu juízo voltou. Aí agradeci ao Altíssimo Deus e dei louvor e glória àquele que vive para sempre. Eu disse:
      "O poder do Altíssimo é eterno;
o seu reino não terá fim.
Para ele os seres humanos não têm
nenhum valor;
ele governa todos os anjos do céu e
todos os moradores da terra.
Não há ninguém que possa
impedi-lo de fazer o que quer;
não há ninguém que possa obrigá-lo
a explicar o que faz."
     -Logo que o meu juízo voltou-continuou Nabucodonosor-eu recebi outra vez a minha honra, a minha majestade e a glória do meu reino. Os meus conselheiros e as altas autoridades do meu governo me receberam de volta. Fui rei de novo, com mais poder do que antes. Portanto, eu, o rei Nabucodonosor, agradeço ao Rei do céu e lhe dou louvor e glória. Tudo o que ele faz é certo e justo, e ele pode humilhar qualquer pessoa orgulhosa.
Daniel ( 4.34-37 )
***************************
Por isso, tomemos cuidado com o orgulho excessivo e saibamos reconhecer o poder de Deus, o verdadeiro merecedor de todas as honras e glórias. Hoje, deixo aqui descrito, o grande exemplo de um poderoso rei, que teve o seu reinado tomado, por acreditar em seu poder, para levantar Babilônia. Seu orgulho foi tamanho, que menosprezou o Rei dos reis, que é o Altíssimo Deus.
Que Deus estimule em cada coração a humildade, para que possamos entender que nada somos sem a bondade e misericórdia do Senhor dos senhores.



4 comentários:

  1. Mais um belo texto biblico que agradecemos.
    Desejamos para amanhã,um feríado, passado com o Senhor em sua vida.
    Forte abraço
    Mer e família

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda aki estou com saudades deste lar carinhoso e meigo, e seu post é divino, inspirador nos traz a clareza de momentos intimos com o Divino.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. Valéria mais uma vez foste feliz na abordagem e no tema proposto.
    E a lição que nos deixa com o texto, e complementado com tuas palavras, é que nem precisa ser um rei, uma autoridade, ou um rico para ensimesmar-se ao ponto de deixar o orgulho tomar conta da alma.
    Mesmo nós, sejamos poetas, poetisas, escritores ou mesmo o mais simples dos mortais, se não tomar cuidado, a vaidade e o orgulho vai infectar, como um vírus letal!
    Por isso minha querida abençoada, é que te parabenizo pelo trabalho a que tu te propôs!
    Porque eu, tu, eles, nós, vós e eles, precisamos dessa clareada, para que não incorramos nesse erro carnal, e puxemos nosso freio, que é a direção do Soberano.
    Bjs em teu coração, um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que bom passar por aqui e sentir...Amor
    Vosto SEMPRE.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".