quinta-feira, 3 de junho de 2010

Daniel explica as palavras misteriosas



      Levaram Daniel até a presença do rei, e este perguntou:
     -Você é mesmo aquele Daniel, um dos judeus que o meu pai, o rei Nabucodonosor, trouxe de judá como prisioneiros? Já me disseram que o espírito dos deuses está em você e que você pensa com muita clareza e é muito inteligente e sábio. Há pouco estiveram aqui os sábios e os astrólogos, que eu mandei chamar para que lessem as palavras que estão escritas na parede e me explicassem o que elas querem dizer. Porém eles não puderam dar nenhuma explicação. Mas alguém me disse que você pode explicar mistérios e resolver assuntos difíceis. Portanto, se você puder ler o que está escrito e me explicar o que quer dizer, você será vestido com roupas de púrpura, receberá uma corrente de ouro para pôr no pescoço e será a terceira autoridade mais importante do meu reino.
      Daniel respondeu:
     -O senhor pode ficar com os seus presentes ou então dá-los a outra pessoa. Mesmo assim eu vou ler as palavras que estão escritas na parede e vou explicar ao senhor o que elas querem dizer. Ó rei, o Altíssimo Deus deu o reino ao seu pai, o rei Nabucodonosor, e lhe deu também poder, glória e majestade. O poder que Deus lhe deu era tão grande, que todos os povos do mundo tremiam de medo na presença dele. Se ele queria, matava uma pessoa; ou, se queria, deixava que vivesse. Elevava uns e rebaixava outros. Mas ele ficou tão vaidoso, tão teimoso e tão cheio de si, que foi derrubado do poder e perdeu toda a sua glória. Foi expulso do meio dos seres humanos, perdeu o juízo e agia como um animal. Morava com jumentos selvagens, comia capim como os bois e dormia ao ar livre, ficando molhado pelo sereno. Isso durou até que ele reconheceu que o Altíssimo Deus domina todos os reinos do mundo e coloca como rei quem ele quer.
     -E o senhor, ó rei Belsazar, filho de Nabucodonosor, sabia de tudo isso, mas mesmo assim não tem sido humilde. Pelo contrário, o senhor desafiou o Rei do céu e mandou trazer os copos que foram tirados do Templo dele, a fim de que o senhor, os seus convidados de honra, as suas mulheres e as suas concubinas bebessem vinho neles. Além disso, o senhor deu louvores a deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem e não sabem nada. Mas o senhor não deu glória a Deus, aquele que tem o poder de matar ou de deixar viver e que decide tudo o que acontece com o senhor. É por isso que ele mandou essa mão escrever na parede estas palavras: "Mene, Mene, Tequel e Parsim".
     -E agora a explicação. Mene quer dizer que Deus contou o número dos dias  do reinado do senhor e resolveu terminá-lo. Tequel quer dizer que o senhor foi pesado na balança e pesou muito pouco. Peres quer dizer que seu reino será dividido e entregue aos medos e aos persas.
      Aí o rei Belsazar mandou que vestissem Daniel com roupas de púrpura, pusessem uma corrente de ouro no seu pescoço e anunciassem que dali em diante ele seria a terceira pessoa mais importante do reino da Babilônia.
      Naquela mesma noite Belsazar, o rei da Babilônia, foi morto, e Dario, o rei do país da Média, que tinha sessenta e dois anos de idade, começou a reinar no seu lugar.
Daniel ( 5.13-31 )
*********************************************
Novamente Deus foi desafiado e mais uma vez, provou ser o Rei dos reis. A ousadia do rei Belsazar custou-lhe a vida. Mas no presente, as coisas não precisam ser assim. Os grandes homens do poder mundial, não precisam ser castigados ou perder suas vidas, basta que cumpram os Mandamentos de Deus e prosperem para o bem do povo. O que eles não podem, é esquecer que tudo é de todos e as riquezas deste mundo, não podem ser da minoria, mas sim, ser distribuídas entre todos os seres humanos. Todos tem direito a dignidade e conforto. Nenhum de nós, veio ao mundo para morrer de fome, frio ou sede. Somos filhos de Deus e ai daqueles que duvidarem ou maltratarem qualquer um de nós.
Que Deus desperte o bom senso dos nossos líderes, para que os honestos e humildes possam ter de volta e restaurados, a dignidade e o conforto!!!

2 comentários:

  1. Ainda acredito... mas para quando será?
    Os próprios que se dizem, crentes...na sua maioria...fogem de olhar os necessitados por medo de perderem os seus haveres e só olham para o próprio umbigo.
    Vamos comungar diariamente e diariamente assim se procede...contra os Mandamentos, contra a Lei e o Amor de Deus.
    Que Deus lhes perdoe, pois nem sabem o que fazem!
    «Que Deus desperte o bom senso dos nossos líderes, para que os honestos e humildes possam ter de volta e restaurados, a dignidade e o conforto!!!»
    Excelente texto muito, muito actual.
    Bjs.sinceros que o Espírito de Jesus, esteja sempre connosco.
    Mer e família

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, com certeza, o que esses “líderes” precisavam, era aprender as lições que o Mestre Jesus ensinou a mais de 2000 anos, ou seja, tempo demais para pessoas, que tem tempo de sobra para praticar roubos, atrocidades, egoísmo, corrupção, e outros males!
    Isso serve também para os "lideres", que em nome Dele, do Cristo, venham montar seus impérios financeiros gigantescos!
    Pense bem Valéria: Cristo quando aqui no planeta, deu, ofereceu, curou, ressuscitou, perdoou, e não cobrou nada de ninguém!
    Pense nos "arautos" das religiões, que se auto proclamam os únicos representantes da mais pura, da “una” e “verdadeira religião”, andando com seguranças, exércitos particulares, vivendo regaladamente à custa dos incautos!
    E Jesus, o Messias, o Cordeiro Imaculado?
    Esse, quando na terra, não tinha nem onde reclinar a cabeça...
    Parabéns minha querida, porque tu sempre abre uma porta para que possamos refletir.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".