sábado, 26 de junho de 2010

O Eterno, o Rei do mundo


Está chegando o dia em que o Deus Eterno julgará as nações. Então a cidade de Jerusalém será conquistada, e os inimigos repartirão entre si tudo o que encontrarem nela. O Deus Eterno juntará todas as nações para atacarem Jerusalém. A cidade será conquistada, tudo o que estiver nas casas será levado embora, as mulheres serão violentadas, e metade dos moradores será levada para o cativeiro. Os outros poderão ficar em Jerusalém. Depois o Deus Eterno sairá para lutar contra essas nações, como já lutou no passado. Naquele dia ele ficará de pé no monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém. Então um grande vale, que correrá do leste para o oeste, dividirá o monte das Oliveiras em dois. Metade do monte se afastará para o norte, e a outra metade, para o sul. Vocês fugirão da cidade por esse vale, que irá até Azal. Fugirão como os antepassados de vocês fugiram quando houve um terremoto no tempo do reinado de Uzias, rei de Judá. Então o Eterno, o meu Deus, virá com todos os seus anjos.
Daquele dia em diante não fará mais frio nem haverá geada. E não haverá mais escuridão. Haverá somente dia, pois o sol continuará a brilhar a noite inteira. Mas só o Deus Eterno sabe quando é que aquele dia vai chegar.
Naquele dia haverá em Jerusalém fontes jorrando água fresca; metade irá para o mar Morto, e a outra metade, para o mar Mediterrâneo. As águas correrão o ano inteiro, tanto no verão como no inverno. O Deus Eterno será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de Deus Eterno.
O país todo virará uma planície, desde Geba, no norte, até Rimom, ao sul de Jerusalém. E Jerusalém será o lugar mais alto do país; haverá gente morando ali, desde o Portão de Benjamim até o Portão da Esquina, que antes era o Portão Antigo, e desde a Torre de Hananel até os tanques onde é feito o vinho do rei. Nunca mais a cidade será destruída, e os seus moradores viverão seguros.
Zacarias ( 14.1-11 )
*************************************
Que estejamos prontos, quando este dia chegar!!!
Eu quero ter um coração de criança, para merecer estar na presença de Deus. Quero estar boba de tanta alegria, quando entender que todo o sofrimento, me valeu a salvação. Então despirei-me das coisas deste mundo e vestirei-me com as cores do arco-íris, as cores do acordo de Deus com o seu povo. O Deus Eterno é, e sempre será o único e verdadeiro Rei dos reis. 



5 comentários:

  1. Estremeço por observar que o dia está perto.
    Nesse dia haverá ranger de dentes...e todos padecerão.
    Também quero ser como criança e vestir-me de arco-íris.
    Que DEUS seja sempre Louvado.
    Bjs. e Santo Domingo
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Uma honra te=la como girassol em campos meus de girassois,pura alegria!

    viva a vida

    a generosidade praticando

    ResponderExcluir
  3. Sim amiga, enquanto isso o planetinha é abalado com nossas insanidades...
    Que o mundo venha passar por uma purificação, uma limpeza!
    Para o bem da prórpia criação divina.
    Um beijo em teu coração, um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Seus textos são sempre iluminados
    com e reflexivos... Parabéns amiga!
    Querida obrigada por suas palavras
    de apoio... Estou em um momento
    realmente de profunda tristeza, mas
    ainda mantendo a fé de que Tudo ficará
    bem... "É minha mãezinha que está
    em estado gravíssimo em uma UTI de
    hospital..."
    Deixo a você um abraço e meu carinho...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Valéria
    também mando 500 beijos e vamos estando por aqui.
    Tu foste uma das lindas flores para meu jardim


    beijos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".