segunda-feira, 14 de junho de 2010

O vale dos ossos secos


Eu senti a presença poderosa do Eterno, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. Então o Eterno me disse:
-Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo?
Eu respondi:
-Senhor Eterno, só tu sabes se podem ou não.
Ele disse:
-Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Eterno. Diga que eu, o Senhor Eterno, estou lhes dizendo isto: "Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Eterno."
Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos.
Então o Eterno me disse:
-Homem mortal, profetize para o vento. Diga que o Senhor Eterno está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.
Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.
O Eterno me disse:
-Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro. Por isso profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o Senhor Eterno, abrirei as sepulturas deles e os tirarei para fora e os levarei de volta para a terra de Israel. Eu vou abrir as sepulturas onde o meu povo está enterrado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno. Porei a minha respiração neles e os farei viver novamente e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Eterno, falei.
Ezequiel ( 37.1-14 )
*****************************************
Aquele que é capaz de dar vida aos mortos, o verdadeiro responsável pela existência, é o mesmo que aguarda, pascientemente, pelo nosso amor e fidelidade. Ama-nos tanto, que se propôs a esperar pela nossa boa vontade. Quer-nos tanto, que deu-nos seu próprio filho, para lavar com o sangue as nossas faltas. Quanto a nós, somos tão tapados, que preferimos optar pelos caminhos da distância. Distância da nossa própria felicidade.
Que a luz do Santo Espírito, nos faça encontrar o caminho de volta!!!
Que Deus nos ajude a refletir sobre a distância que estamos tomando!!!
Que a humildade possa nos mostrar o que agrada ao Pai!!!



6 comentários:

  1. Desconhecia este texto e gostei muito.
    Obga. pela partilha.
    Uma boa semana, sempre com ELE por perto.
    Forte abraço
    Mer e família

    ResponderExcluir
  2. Olá, estive aqui lendo seu poste, gostei e irei continua vir a seu csnto. Vá ao meu "Queriaserselvagem", na página do dia 12 de Fevereiro, leia "A minha luta" e por favor dexe seu comentário.

    Um grande abreço.

    ResponderExcluir
  3. Imagina eu e vc ter um milhão de amigos, para fazer o efeito multiplicador da concientização pela harmonia paz e amor... eu adoro seu carinho amiga, beijos mil.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Abençoadas são as tuas palavras...
    Deus te abençoe e te guarde para todo sempre...
    Amiga, tu és luz em meu caminho...
    Obrigada por existir! Carinhos a ti... Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá Valéria,

    Encontrei-a por aí na casa de alguém amigo comum, vim visitar e gostei.

    Obrigada pelo texto que é maravilhoso.

    Voltarei.
    Bjs.

    Na Casa do Rau

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI DA FRASE: "QUANTO A NÓS, SOMOS TÃO TAPADOS"... RSRS
    O RISO FOI DE LOUVOR, VIU? LOUVOR PELA TUA ALMA DE FILHA DE DEUS, LOUVOR PELO TEU AMOR, LOUVOR PORQUE SENTI O GOSTO DE UMA FELICIDADE, QUE É TÃO FÁCIL DE TER, MAS QUE OS HOMENS VIVEM DIFICULTANDO QUEM QUER OBTE-LA! MAS REALMENTE, SOMOS TAPADOS POR VEZES...
    DE NOVO QUERO APLAUDIR A HUMILDADE E A SIMPLICIDADE COM QUE TU COLOCA AS PALAVRAS PARA ADENTRAR AOS NOSSOS CORAÇÕES...
    UM ABRAÇO AFETUOSO MINHA AMIGA, UM BEIJO EM TUA ALMA, ATÉ LOGO MAIS...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".