domingo, 20 de junho de 2010

O castigo dos que exploram os pobres


Ai daqueles que antes de se levantarem de manhã já fazem planos para explorar e maltratar os outros! E logo que se levantam fazem o que querem, pois são poderosos! Quando querem terrenos ou casas, eles os tomam. Maltratam os outros e não respeitam a família nem a propriedade de ninguém. Por isso o Deus Eterno diz:
-Vou fazer a desgraça cair sobre vocês, e vocês não escaparão. Será um tempo de sofrimento, e vocês não andarão mais tão cheios de orgulho.
Miquéias ( 2.1-3 )
*********************************
Caros irmãos, sei que tenho batido muito nesta mesma tecla, falado muito sobre este mesmo assunto, mas é porque eu espero que as muitas pessoas, que passam a vida a se esfolarem pelos valores, possam entender que estão desperdiçando um precioso tempo, que seria melhor aproveitado se usado para o amadurecimento da alma. Quando pensamos estar enganando alguém, estamos enganando a nós mesmos. Tudo que tiramos de nosso irmão, um dia terá que ser devolvido. Não podemos nos deixar levar pela ilusão do material, mas sim, pelos bons sentimentos que aumentam a vontade de sermos pessoas melhores.
Que a nossa bondade seja maior que a nossa ambição e Jesus Cristo, o filho de Deus, tenha por nós compaixão!!!



4 comentários:

  1. Nunca é demais ouvir/escutar a Palavra do Deus Maior.
    Há que haver respeito, muito respeito, pelo próximo...quer pelos bens a adquirir, quer por um lugar num emprego, quer junto com a família.
    A exploração, trás miséria humana para a sua alma.
    Mais uma beleza de texto.
    Um Santo Domingo
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga, obrigada por seu post, smepre me acalenta ler um texto da biblia em seu blog.E que Jesus esteja sempre dentro de nós.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga linda e por mim muito amada!
    Você tem toda razão quando diz que se
    tirarmos de alguem, um dia teremos que
    devolver, e as vezes essa devolução pode
    ser de uma forma muito dolorida... Portanto
    é muito bom que pensemos realmente bastante
    ante de pensar em prejudicar ou tirar algo
    de alguém... Parabéns por esse maravilhoso
    e gratificante texto! Deixo a você um
    carinhoso abraço e bjsss. Ah! E também o
    desejo de que tenhas uma semana linda e
    abençoada por Deus Pai nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida Valéria.
    Fico agradecido com teu comentário sobre o poema Medos.
    Mas minha linda, quero deixar bem claro, que o que escrevo, é puramente poesia, viu?
    Não fique preocupada comigo, porque quando o poeta escreve, geralmente é para demonstrar um sentimento humano inerente a todos nós seres mortais, mas que necessariamente não retrata o Eu, Antônio Lídio Gomes!
    Aliás, escrevo sobre o Amor, a Dor, a Vida, a Alegria, e a Morte!!! Não que eu tenha idéias fixadas nela, mas sou universalista, e por cada uma dessas etapas iremos passar, não é mesmo?
    Mas o espaço lá é teu e tuas opiniões são deveras importante para mim.
    Bjs em teu coração, um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".