terça-feira, 22 de junho de 2010

A corrupção de Israel


Ai de mim! Sou como um homem faminto que depois da colheita procura figos nas figueiras e uvas nas parreiras, mas não encontra nada porque todas as uvas e todos os figos maduros foram colhidos. No país inteiro não há uma só pessoa honesta, nem uma que obedeça a Deus. Todos estão procurando matar os outros; cada um procura pôr o seu patrício na cadeia. Todos estão prontos para fazer o que é mau. Autoridades exigem dinheiro por fora, e juízes recebem presentes para torcerem a justiça. Os poderosos contam como vão satisfazer os seus maus desejos. Todos planejam fazer coisas más. Mesmo as melhores pessoas, as que são mais honestas, não valem mais do que espinheiros. Mas está chegando o dia em que Deus vai castigá-los, conforme os vigias dele, isto é, os profetas, anunciaram. Naquele dia haverá confusão geral.
Não acreditem nos vizinhos e nem confiem nos amigos. Cada um tome cuidado até com o que diz à sua mulher. Pois hoje em dia os filhos desprezam os pais, as filhas desobedecem às mães, e as noras brigam com as sogras; e os piores inimigos de qualquer pessoa são os próprios parentes.
Eu, porém, ponho a minha esperança no Deus Eterno e confio firmemente que ele me salvará. O meu Deus me atenderá.
Miquéias ( 7.1-7 )
**************************************
A cada dia que passa, a convivência familiar torna-se mais complexa. O fato de não poder confiar em ninguém, nem mesmo dentro de nossas casas, faz com que fiquemos solitários e distantes uns dos outros. Devido à defenciva, na qual vivemos, com o passar dos tempos, vamos ficando endurecidos, com nossos corações cheios de mágoa, ódio, desejo de fazer o mal, sede de vingança, etc. E assim, vamos permitindo que acabe o bom convívio entre os vizinhos, amigos e entes queridos, dando lugar à esperteza, desprezo, soberba, luxúria, corrupção, intrigas entre outros.
Que Deus ilumine a todos nós!!!



4 comentários:

  1. Sem dúvida, esse é um tema que precisa ser melhor abordado principalmente por quem está a frente de uma comunidade.
    Pois ao invés de se preocuparem com temas fúteis e banais, acabam desviando a verdadeira mensagem e não tocam o dedo na ferida.
    Esse isolamento talvez, seja até uma maneira de se evitar mais problemas...
    Pois não diz que se dois não concordarem, como andarão juntos?
    Então para não haver mais discenssões, o melhor remédio é um afastamento, não necessariamente uma ruptura, mas deixar que os infernizadores que existem na família sejam consigo tocados pela mão do Soberano através de palavras como as que leio aqui.
    E quando não querem mesmo se dobrar, e preferem viver de futricas e fofocas, o próprio demônio que existe em si mesmo, se encarregará de lhe dar umas lições... As vezes dolorosas, não?
    Um abrço, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. Bem,... que maravilha de tema. Julgava que era de mim...costumo dizer/pensar que tenho ao longo dos anos desaprendido/regredido...pois sinto na pele,tudo o que aqui está escrito...Acabo por desconfiar de tudo e de todos, pois em vez de ter aprendido a confiar ao longo dos anos...os anos só me ensinaram foi o ter de desconfiar...e caio sempre no mesmo...vou acreditando sempre...não aprendo e contínuo a ser enganada constantemente.
    Existe algo que me causa estranheza..aprendi, que colhemos o que semeámos...nunca semeei nada do que estou a colher...garanto.
    Nesta vida, nunca o fiz...devo ter sido muito terrível em vidas passadas (será que existem vidas passadas?) só vejo explicação desta forma...porque agora, aqui e neste tempo que por cá ando...levo na cabeça, a torto e a direito, e nada fiz para tal. Pretendo ajudar, peço a Deus permissão para essa ajuda...e na volta só fico é mal tratada, ofendida, e gozada.
    É isto que sinto.
    Dou por mim sempre a dizer/pensar...as acções ficam para quem as pratica...perdoa-lhes SENHOR!
    Mas a tristeza invade-me e até fico com vergonha não de mim, mas de quem procede mal para comigo.
    Sinto a vergonha, que os "SEM VEGONHA" deveriam sentir.
    Quem tem o sentido de justiça e do dever da palavra dada...só pode sentir-se desta forma.
    Forte, forte abraço
    Gostei particularmente, deste poste.
    Mer e família

    ResponderExcluir
  3. Valéria
    Feliz por saber que escrever é a tua paixão...
    Feliz do povo que tem gente que ama a escrita.-
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Sim amiga, que Deus ilumine a todos nós!
    Seu texto é por demais importante e real...
    Pois é exatamente assim que as famílias
    de hoje estão se comportando, e isso é
    profundamente lamentável! Desejo a ti
    uma linda e abençoada noite! Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".