segunda-feira, 28 de junho de 2010

O dia do juízo




Vocês falam demais, e o Deus Eterno está cansado de toda essa conversa. Mas vocês ainda perguntam: "Como foi que fizemos Deus ficar cansado?" Foi por dizerem assim: "O Deus Eterno pensa que os que fazem maldades são bons, e de fato Deus gosta deles." Ou então vocês perguntam: "Onde está o Deus justo?"
O Deus Todo-poderoso diz:
-Eu vou enviar o meu mensageiro para preparar o meu caminho. E o Senhor a quem vocês estão procurando vai chegar de repente ao seu Templo. E está chegando o mensageiro que vocês esperam, aquele que vai trazer o acordo que farei com vocês.
Mas quem poderá aguentar o dia em que ele vier? Quem ficará firme quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo, para nos purificar; será como o sabão, para nos lavar. Ele se sentará para purificar os sacerdotes de Levi, como quem purifica e refina a prata e o ouro no fogo. Assim eles poderão oferecer a Deus os sacrifícios que ele exige. Então as ofertas trazidas pelo povo de Judá e pelos moradores de Jerusalém agradarão a Deus, como acontecia nos tempos passados.
O Deus Todo-poderoso diz ao seu povo:
-Eu virei julgá-los. E darei sem demora o meu testemunho contra todos os que não me respeitam, isto é, os feiticeiros, os adúlteros, os que juram falso, os que exploram os trabalhadores e os que negam os direitos das viúvas, dos órfãos e dos estrangeiros que vivem com vocês.
Malaquias ( 2.17/3.1-5 )
*****************************************
De acordo com Malaquias, Deus cansou-se das tantas reclamações do povo, isso entre os anos 500 e 450 antes de Cristo. Será que nos dias atuais mudou alguma coisa? Será que o respeito a Deus, hoje, faz parte das igrejas, religiões e de nossas próprias vidas? E os nossos sacerdotes, podem ser motivo de orgulho para Deus?
Precisamos avaliar, profundamente, se estamos fazendo a coisa certa e intimamente, perguntar a nós mesmos: "O que Jesus faria em meu lugar?"

2 comentários:

  1. Se Jesus viesse AGORA, em vez de viver entre nós 33 anos...viveria muitos menos.

    Estamos iguais ou piores do que nunca.
    ELE estará bem triste com todos nós.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. MINHA QUERIDA... O QUE JESUS FARIA NO MEU LUGAR?
    JESUS FARIA O QUE EU NÃO FAÇO MINHA QUERIDA!!
    PORQUE JESUS ACIMA DE TUDO ERA UM DEUS ENCARNADO NÃO ERA?
    QUEM SOMOS NÓS MINHA LINDA?
    ELE SUPORTOU UMA CRUZ E TORNOU-SE MALDITO SEGUNDO A BÍBLIA POR TODA A HUMANIDADE!!
    ALÉM DO MAIS, ERA UM ENVIADO, OU SEJA, O MESSIAS IMACULADO QUE TIRA OS PECADOS DO MUNDO, NÃO É ISSO?
    ENTÃO, O MÍNIMO QUE IRIA ACONTECER SE VIESSE DE NOVO PARA ESSE PLANETA, SERIA QUE MUITOS IRIAM QUERER CRUCIFICÁ-LO DE NOVO!
    SÓ QUE NESSA SEGUNDA VINDA, "O BICHO VAI PEGAR", NÃO VAI?
    ENTÃO, FAÇAMOS O BEM ENQUANTO PODEMOS, PORQUE DEPOIS QUE DESCERMOS À SEPULTURA, DE QUE ADIANTARÁ CHORAR O LEITE DERRAMADO?
    DEIXO UM BOM DIA E UM BEIJO.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".