domingo, 6 de junho de 2010

O castigo dos sacerdotes


O Deus Todo-poderoso diz:
_Sacerdotes, eu estou falando com vocês. Se não obedecerem ao meu Mandamento e se não resolverem me honrar, então eu farei cair sobre vocês uma maldição e amaldiçoarei tudo o que vocês recebem pelo trabalho que fazem. Aliás já os amaldiçoei porque vocês não resolveram me honrar. Vou castigar os seus filhos e esfregar na cara de vocês as fezes dos animais que vocês oferecem em sacrifício. E além disso vocês serão levados para o lugar onde as fezes são jogadas. Assim vocês saberão que eu estou dando esta ordem a fim de que o meu acordo com os sacerdotes, os descendentes de Levi, não seja quebrado. Sou eu, o Deus Todo-poderoso, quem está falando.
-No acordo que fiz com eles, eu lhes prometi vida e paz. Fiz o que tinha prometido, para que eles me respeitassem; e de fato eles me respeitaram e temeram. Ensinavam sempre o que era direito e nunca o que era errado. Viviam em paz comigo, faziam o que é certo e ajudaram muitos a deixarem o caminho da maldade. Os sacerdotes devem ensinar a verdade ao meu respeito, e todos devem pedir conselho a eles para saberem o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do Deus Todo-poderoso.
-Mas agora vocês, sacerdotes, estão saindo do caminho certo, e os seus ensinamentos já fizeram muitas pessoas pecarem. Vocês estão quebrando o acordo que fiz com os sacerdotes. Por isso eu vou fazer que o povo os despreze e rejeite, pois vocês não me obedecem e, quando julgam causas, não tratam a todos com justiça. Eu, o Deus todo-poderoso, falei.
Malaquias ( 2.1-9 )
***********************************
Bem sabemos que em toda e qualquer religião cometem faltas, mas estas faltas não podem jamais enfluenciar o povo de Deus. Os líderes das grandes igrejas, estão comentendo faltas que acarretarão no castigo e perdição para muitos. Posso citar os padres da igreja católica, envolvidos em grande escândalo, devido aos muitos casos de pedofilia, assim como também, posso citar os casos de aborto dentro de um determinado convento. Estas, são faltas, das quais tomamos conhecimento através dos grandes noticiários de televisão. Apelo para a conciência da grande liderança religiosa. Não deixem cair por terra, a fé dos seguidores de Jesus Cristo e não matem a devoção daqueles que depositam suas esperanças em Deus.
Que Deus lave o coração daqueles que usam as igrejas como veículo para se promoverem!!!
Que Deus limpe a mente daqueles que usam as igrejas como escudo para se protegerem de suas faltas!!!
Obrigada Senhor, pela sua bondade e justiça!!! 



3 comentários:

  1. Defafacto é preciso pedir a Deus que limpe os homens que estão cometendo todas estas maldades e que bem sabeis. O mundo está podre. "Pai nosso que estais no ceu, venha a nós o vosso reino".

    Um grade abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Depois os povos vão procurar falsos profetas...e perdem a sua alma.
    Como fico triste com tudo o que está a acontecer! e fico ainda mais triste, porque o Céu deve chorar muito, por ver tanta maldade e tanta mentira em nome de DEUS...como se atrevem em evocar o nome de Deus em vão!
    Uma leitura muito actual.
    Obga. pela partilha
    Um Santo Domingo e que DEUS nos acuda a todos e nos dê o descernimento necessário, para não perdermos a nossa alma.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Será que ando a ter algum castigo...?
    um abraço
    tulipa

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".