quinta-feira, 24 de junho de 2010

A ordem para matar o pastor


O Deus Todo-poderoso diz:
"Levante-se, espada, e ataque o meu
pastor!
Ataque o meu ajudante!
Mate o pastor, e as ovelhas serão
espalhadas;
e eu mesmo atacarei os carneirinhos.
Dos moradores de Israel,
dois terços morrerão;
só um terço sobrará com vida.
E estes que sobrarem eu farei passar
pelo fogo.
Eu os purificarei como se purifica
a prata
e os refinarei como se refina o ouro.
Aí eles orarão a mim,
e eu os atenderei.
Direi: 'Vocês são o meu povo',
e eles responderão: 'o Eterno é o
nosso Deus.' "
Zacarias ( 13.7-9 )
***********************************
Não paro de sonhar com tempos como este, tempos de paz, em que o bom senso fala mais alto. O tempo da nossa aliança com o Deus Eterno. Quem é Deus? Deus é tudo o que há de bom em você. Deus é o crescimento espiritual que nos leva à sabedoria. Deus é a nossa vontade de servir e ajudar. É o desejo de sermos pessoas melhores. Deus está em cada um de nós, quando a bondade deixa o amor se manifestar. Deus é água ,ar, fogo e terra. Ele é tudo que vemos e tocamos, assim como também, é tudo que sentimos, mas não podemos ver nem tocar.
Deus é o Criador, nós as criaturas. Deus é o Pai, nós os filhos.




2 comentários:

  1. Que bonito texto escrito por si.
    Deus é tudo o que nos rodeia e o que temos de BOM em nós.
    Só que a maioria está a cultivar o instinto mau. É mais fácil para cada ser humano...não atendermos à SUA Palavra e à SUA Ordem.
    Então ficamos à mercê desses instintos "maus" que comandam o Mundo em cada canto/lugar da sociedade em geral.
    Quando vejo o meu irmão ou irmã, nunca me lembro que possa ser o mal que ali está, em frente de mim...vejo-o como a mim própria...então, funciono dizendo sempre de mim para mim...não faças ao outro o que não queres, que te façam a ti. Depois vou caindo de cilada em cilada...porque o outro na maioria das vezes, só não me lesa se não puder!
    Obrigada por me ter dado a oportunidade de me expressar o que se tem passado comigo.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Valeria, acabei postando o comentario daqui no tema O Eterno, o Rei do Mundo.
    Mas quero ressaltar que tua fé na volta do Messias, é o fundamento, é a bússola, para nortear que destino é reservado para quem o espera.
    Quanto ao Todo Poderoso, independente de credo religioso, pratiquemos o bem, façamos do amor uma ferramenta de aproximação, no sentido de melhorarmos a nós mesmos.
    Um abraço a ti, bjs no coração.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".