segunda-feira, 15 de março de 2010

O rico sem juízo

       Um homem que estava no meio da multidão disse a Jesus:
       _Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou.
       _Homem, _disse Jesus _quem me deu o direito de julgar ou de repartir propriedades entre vocês?
       E continuou dizendo a todos:
       _Prestem atenção: tenham cuidado com todo tipo de avareza, porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.
       Então Jesus fez a seguinte comparação:
       _Havia um homem rico, cujas terras deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: "Eu não tenho lugar para guardar todas estas colheitas. O que é que vou fazer? Ah! Já sei _disse para si mesmo.
       _Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo que tenho. Então direi a mim mesmo: 'Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se!' "Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer, e quem ficará com tudo que você guardou?"
      Jesus concluiu:
      _Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas não são ricos diante de Deus.
        Lucas ( 12.13-21 )

Não precisamos mais do que o suficiente para viver, já que essa vida é curta e passageira. Por essa razão, devemos sempre dividir o que temos com o próximo. É injusto acumularmos riquezas, enquanto muitas pessoas nada têm para comer ou vestir.

      

Um comentário:

  1. Bastava todos os humanos fazermos este procedimento... para todos sermos felizes e nos bastarmos de igual para igual.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".