terça-feira, 23 de março de 2010

A verdadeira sabedoria

Há entre vocês alguém que é sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pela sua maneira de agir, com humildade e sabedoria. Mas, se vocês têm inveja, amargura e egoísmo nos seus corações, então não mintam, gabando-se de serem sábios. Essa espécie de sabedoria não vem do céu; mas é deste mundo, é animal e diabólica. Porque, onde houver inveja e egoísmo, haverá também confusão e toda espécie de coisas más. A sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações e é livre de preconceito e de fingimento. Pois a justiça é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.
                          Tiago ( 3.13-18 )
**********************************************************************************
A única forma de se adquirir sabedoria é se misturando com os outros, é através do sofrimento, é através da luta diária pelo bem, é através do sentir a dor do semelhante, é através da intrega total em busca de um mundo melhor. Temos que ser observadores e atentos, não por nós, mas pelo próximo. O desafio maior, consiste em parar de olhar para o próprio umbigo.
Quando deixamos de lado os nossos interesses, e passamos a lutar pelos interesses dos nossos semelhantes, é que conquistamos as grandes e verdadeiras recompensas. Isto porque, ao fazermos algo pelo próximo, seremos reconhecidos por outros. Moral da história: "Cuide do seu próximo, que alguém cuidará de você".
E você, o que tem feito em favor do seu semelhante?

Um comentário:

  1. Aqui tudo é show seus post, seu blog, seu coração quelemos aqui, sentimos aqui.obrigada por este espaço fantastico.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".