quinta-feira, 25 de março de 2010

Ouvir e fazer



Lembrem-se disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova. Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta em seus corações e que pode salva-los.
Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas ponham em prática o que ela manda. Porque aquele que ouve a mensagem e não a pratica é como um homem que olha no espelho e vê como ele é. Dá uma olhada, depois vai embora e logo se esquece da sua aparência. Mas quem examina bem a lei perfeita que dá liberdade às pessoas e continua firme nela não é somente ouvinte, mas praticante do que essa lei manda. E Deus abençoará tudo que essa pessoa fizer.
Alguém pensa que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada., e ele está enganando a si mesmo. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta; ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".