domingo, 7 de março de 2010

A vida no serviço de Deus



     Que o amor seja inteiramente sincero. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com carinho de irmãos em Cristo e em tudo dêem preferência uns aos outros. Trabalhem bastante e não sejam preguiçosos. Sirvam ao Senhor com o coração cheio de entusiasmo. Vivam alegres com a esperança que vocês têm; tenham paciência nas dificuldades e nunca deixem de orar. Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e abram as suas casas aos estrangeiros.
     Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe. Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Vivam em harmonia uns com os outros. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Não se julguem sábios.
     Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem fazer o que todos acham que é bom. No que depender de vocês, façam todo o possível para viverem em paz uns com os outros. Meus irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que o castigo de Deus faça isso. Porque as Escrituras Sagradas dizem: "Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor." Mas façam como dizem as Escrituras: "Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha." Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.
                                                                                                                            Romanos ( 12.9-21 )
                                                                   **********


Está claro que tudo que for feito para melhorar nossa convivência, é o correto. De acordo com a vontade de Deus, devemos cuidar uns dos outros, repartindo aquilo que temos com os necessitados. Quando Jesus esteve entre nós, de forma humana, ele esteve o tempo todo, preocupado com os enfermos, os famintos, os oprimidos, dentre outros. Mas, nunca ouvimos falar, que Jesus esteve em grandes festas com os poderosos e ricos, para curtir uma noitada. Jesus Cristo, foi feliz entre os humildes e necessitados. Ele defendeu a educação, carinho, amor, calmaria, bons modos e o respeito, nos deixando como herança, uma grande lição de vida. Ele nos deixou muitos exemplos de como se praticar o bem, evitando-se o mal. Enfim, tudo que fizermos de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, será para o nosso próprio bem aqui na terra e  também na hora de nosso julgamento. Que façamos o bem, sem olhar a quem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".