segunda-feira, 15 de março de 2010

Humildade e hospitalidade


       Jesus estava reparando como os convidados escolhiam o melhor lugar `mesa. Então fez esta comparação:
       _Quando alguém convidá-lo para uma festa de casamento, não sente no melhor lugar. Porque pode ser que alguém mais importante tenha sido convidado. Então quem convidou você e o outro poderá dizer: "Dê esse lugar para o outro." Aí você ficará envergonhado e terá de sentar-se no último lugar. Ao contrário, quando for convidado, sente no último lugar. Assim quem o convidou vai dizer: "Meu amigo, venha sentar aqui num lugar melhor." Isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados. Porque quem se faz de importante será humilhado; e quem se humilha será honrado.
       Depois Jesus disse a quem o havia convidado:
       _Quando você der um almoço ou um jantar, não convide os seus amigos, nem os seus irmãos, nem os seus parentes, nem os seus vizinhos ricos. Porque certamente eles também o convidarão e assim pagarão a gentileza que você fez. Mas, quando der uma festa, convide os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos e você será abençoado. Pois eles não poderão pagar o que você fez, mas Deus lhe pagará no dia em que as pessoas que fazem o bem ressuscitarem.
                                                                                                                Lucas ( 14.7-14 )
**********************************************************************************
Jesus quis esclarecer que a modéstia e simplicidade dos seres, serão sempre motivo de alegria. Não é necessário arrancar elogios ou consideração das pessoas. Se soubermos nos comportar, com certeza seremos reconhecidos. A pretensão é um sentimento, que constantemente, nos expõe a vergonha e afasta os outros de nossas vidas. É bom lembrar que foi devido a pretensão, que Lúcifer foi expulso da presença de Deus. Também é bom lembrar que somos todos iguais aos olhos do Senhor. O status na terra, pode significar a perda de nossa salvação junto ao Deus Eterno. Com tudo que lemos e aprendemos sobre a Palavra de Deus, deveríamos saber que as futilidades não são toleradas.

Um comentário:

  1. Lindo o que aqui nos recorda o que nunca devemos/deveremos esquecer.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".