segunda-feira, 22 de março de 2010

Confiança na proteção de Deus


O meu coração descansa somente em Deus;
é dele que vem a minha salvação.
Só ele me defende e me salva;
ele é o meu protetor,
e eu nunca serei derrotado.

Até quando todos vocês atacarão um homem
que é mais fraco do que uma cerca derrubada?
O que vocês querem é tirá-lo do seu lugar de honra.
Vocês gostam de mentir;
dizem coisas boas a respeito dele,
mas no coração o amaldiçoam.

O meu coração descansa somente em Deus,
e nele ponho a minha esperança.
Só ele me defende e me salva;
ele é o meu protetor,
e eu nunca serei derrotado.
A minha salvação e a minha honra dependem de Deus;
ele é o meu forte protetor e o meu abrigo.

Meu povo, confie sempre em Deus!
Conte a ele todas as suas aflições,
pois ele é o nosso abrigo.
os seres humanos, tanto os pobres como os ricos,
são como um sopro.
Se fossem colocados na balança,
não pesariam nada;
são mais leves do que um sopro.
Não confiem na violência
nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo.
Ainda que as suas riquezas aumentem,
não confiem nelas.

Mais de uma vez, já ouvi Deus, o Senhor, dizer que o poder é dele
e o amor também.
Ele recompensa cada um
de acordo com o que faz.
 ( Salmo 62 )
**********************************************************************************

De acordo com o que lemos acima, devemos entregar tudo na mão de Deus e confiar no seu amor. Ficou claro, que de nada adianta os nossos esforços. É como secar gelo, um esforço inútil. As coisas somente darão certo, a partir da vontade do Senhor.
Portanto, dobremos os nossos joelhos, para pedir proteção ao Pai. Para pedir perdão por confiarmos em nossos próprios esforços. Sem Deus, não há força e nem proteção.                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".