sábado, 20 de março de 2010

São José, o pai de família


São José, o servo querido e obediente a Deus
O homem que teve suas aflições superadas pelo amor ao Eterno
Pobre, honesto, verdadeiro
Carpinteiro de profissão
Exemplo de pai, bom esposo
Bom filho e servo do Senhor
Amável e carinhoso com a família
Modelo de homem
De fé intocável
Íntegro e de coração puro
Assim foi o bom servo a caminhar, até o seu último dia.

Um comentário:

  1. Interessante Amiga, o que comentou no retirito, é precisamente o meu sentir...cada vez mais sinto dessa forma...até me sinto inútil neste espaço/Planeta Terra em que me encontro...neste tempo, aqui, nesta dimensão.
    Quando leio ou oiço dizer que o importante é estar-se "vivo", sinto que estou em pecado. O importante para mim é tudo à minha volta estar feliz, saudável, e no caminho de Jesus.
    Tudo isto não é visível nestes últimos anos.
    Nem com a nossa família, que vivia tranquila na caminhada com ELE e para ELE...nem com o Mundo.
    Esse aí, está um verdadeiro caos, em todos ou quase todos os sentidos...material, espiritual, climático, enfim...os valores estão completamente virados do avesso. Tenho dificuldade em digerir com normalidade esses ditos valores...que, para a minha leitura, são simplesmente fazer o que dá na real gana de cada um..."é preciso é estar bem com a sua conscicência...aconselham os psicólogos" e para quem nem tem consciência? vive-se o dia-a-dia ulrapassando e magoando tudo e todos...especialmente a ELE...aqueles que apregoam a SUA Palavra fazem o que fazem...e tudo em nome de novos valores. Usa-se o nome de DEUS em vão.
    Desculpe a extensão do comentário...mas resumindo, sinto da mesma forma como a amiga escreveu no comentário do retirito.
    Realmente nada mais se pode fazer. Temos que ser humildes e entregarmos tudo a ELE. Só ELE é o Senhor dos Milagres...e isto só lá vai com um Milagre colectivo e só ELE saberá como e quando.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".