quarta-feira, 10 de março de 2010

Fé e sabedoria

       Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, sem nenhum defeito. Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém, peçam com fé e não duvidem de jeito nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.
                                                                                                                                               Tiago ( 1.2-8 )                                            
                                      

Portanto meus caros, devemos ter certeza daquilo que queremos para as nossas vidas. O fardo fica bem mais leve quando temos a proteção de Deus. Deus é o criador de tudo que vemos e tocamos, também criou os bons sentimentos, que não podemos ver nem tocar, mas os sentimos como o fogo a queimar-nos por dentro. Não podemos fechar os olhos para as nossas más ações, mas podemos nos policiar para sermos seres melhores no hoje e para o amanhã. Temos o amor de Deus e podemos fazer bom uso de sua bondade. Para que esperar, se podemos melhorar a partir de agora? Para que adiar a participação de Deus, que tanto nos ama e quer bem?

Um comentário:

  1. Amiga valéria,
    Nunca duvidei da protecção do Senhor Jesus em minha/nossa vida.
    Mas...em 2000 aconteceu algo que nunca esperei que me/nos acontecesse...mesmo assim, apesar de ter tido ao longo destes já 10 anos de algum sofrimento...pensar...eu não estou a passar por isto, ou eu já cá não estou...já devo ter partido...isto não me está a acontecer...
    Aconteceu e está mesmo a acontecer...Se ELE sempre me protegeu como acontece uma coisa destas, quando tudo fiz sempre para ter uma vida cheia do SEU AMOR e da SUA Paz, desejando tudo de bom, ao meu próximo e nunca deixei de LHE agradecer, tudo de bom das nossas vidas?!.
    O certo é que contínuo a acreditar que ELE e somente ELE, ainda me/nos vai dar a possibilidade de ver/vermos tudo resolvido de conformidade com a SUA VONTADE.
    Se tiver curiosidade poderá ler alguns blogues para trás Ex: 26/Outº2009.08/Dez/2009, 18/Janº2010...ficará mais ou menos, a saber ao que me refiro.
    Procuro dar testemunho neste nosso blogue da verdade que esta família vive...suas crenças, seus hábitos, suas manias...o que escrevo aqui, é o que no nosso dia a dia fazemos e sempre procurámos fazer.
    Obrigada pela sua visita e comentário...achei que merecia esta atenção da minha/nossa parte.
    Forte Abraço
    Mer e família

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".