sexta-feira, 26 de março de 2010

Fé e ação

Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se não dá provas disso? Será que essa fé pode salva-lo? Por exemplo, pode haver irmãos e irmãs que precisam de roupa e que não tem nada para comer. Se vocês não lhes dão o que precisam para viverem, não adianta nada dizer: "Que Deus os abençoe. Vistam agasalhos e comam bem." Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ação, é coisa morta em si mesma.
Mas alguém poderá dizer: "Você tem fé, e eu tenho boas ações." E eu respondo: "Então me mostre como é possível ter fé sem ter boas ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações." Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo. Seu tolo! Vou provar-lhe que a fé sem boas ações não vale nada. Como é que o nosso antepassado Abraão foi aprovado por Deus? Foi pelo que fez quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar. Veja como a sua fé e as suas ações agiram juntas. Por meio das suas ações a sua fé se tornou completa. Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: "Abraão creu em Deus, e por causa da sua fé Deus o aceitou como justo." E Deus o chamou de "meu amigo Abraão". Assim, Vocês vêem que a pessoa é aprovada por Deus por meio de suas ações e não somente pela fé.
Foi o que aconteceu com a prostituta Raabe, quando hospedou os espiões israelitas e os ajudou a sair por outro caminho. Deus a aprovou por causa do que ela fez.
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ação está morta.
                                                                                                                                        Tiago ( 2.14-26 )
**********************************************************************************
Esse é mais um convite para que sigamos o caminho do bem. Ao longo desse caminho, podemos colocar em prática as boas ações. Alimentar os famintos, agasalhar os que tem frio, dar água aos sedentos, entre muitas outras coisas. Portanto, tudo consiste em ter fé em Deus e praticar o bem, através das boas ações.

2 comentários:

  1. Meu Deus eu li seu post ele é incrivel, maravilhoso, obrigada por compartilhar, por isso em gratidão encontrei uma música que expresa meu carinho ao seu blog ao seu coração minhas reverencias, muito obrigada.
    Água que nasce na fonte. Serena do mundo. E que abre um. Profundo grotão. Água que faz inocente. Riacho e deságua. Na corrente do ribeirão. Águas escuras dos rios. Que levam. A. fertilidade ao sertão. Águas que banham aldeias. E matam a sede da população. Águas que caem das pedras. No véu das cascatas. Ronco de trovão.E depois dormem tranqüilas. No leito dos lagos. Água dos igarapés. Onde Iara, a mãe d'água. É misteriosa canção. Água que o sol evapora. Pro céu vai embora.Virar nuvens de algodão. Gotas de água da chuva. Alegre arco-íris. Sobre a plantação. Gotas de água da chuva.Tão tristes, são lágrimas. Na inundação. Águas que movem moinhos. São as mesmas águas.Que encharcam o chão. E sempre voltam humildes. Pro fundo da terra. Pro fundo da terra. Terra! Planeta Água. (Guilerme Atantes)
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. Bonito...não vale a pena a Fé sem actos.
    Muito bonito tudo por aqui.
    bjs.
    Mer

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".