terça-feira, 13 de abril de 2010

A glória futura

Eu penso que o que sofremos neste mundo não pode ser comparado, de jeito nenhum, com a glória que nos será revelada. O universo todo, com muito desejo e esperança, aguarda o momento em que os filhos de Deus serão revelados. Porque o universo só se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança: um dia o próprio universo ficará livre da escravidão e da decadência e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que até agora o universo todo geme com dores iguais às dores de parto. E não somente o universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus nos faça seus filhos e nos liberte completamente. Porque foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo o que esperamos, isso não é mais esperança. Pois quem é que espera por alguma coisa que está vendo? Porém, se esperamos por aquilo que ainda não estamos vendo, esperamos com paciência.
Romanos ( 8.18-25 )

3 comentários:

  1. Bom dia, minha querida Valéria.
    Uma graça de postagem. Gostei.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS, deseja um dia de muito Sucesso e realizações plenas.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  2. «Pois quem é que espera por alguma coisa que está vendo? Porém, se esperamos por aquilo que ainda não estamos vendo, esperamos com paciência.»

    Como é necessário cultivar essa paciência!
    Lindo texto biblico escolhido.
    Obga.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Olá... Antes de mais quro agradecer o facto de teres ido ao meu blog. Em segundo, quero dizer que anbos, Lagarticha e Jacaré, não fazem parte das minhas idologias politicas. Detesto o capitalismo e Odeio o Socialismi/Comunismo. No meu país posso opinar e sou Social Demcrata.
    Gosto do que escreves.
    Saude e volta sempre

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".