quarta-feira, 28 de abril de 2010

O sofrimento e a vitória do servo de Deus

Pois o eterno quis
que o seu servo aparecesse
como uma plantinha que brota
e vai crescendo em terra seca.
Ele não era bonito nem simpático,
nem tinha nenhuma beleza
que chamasse a nossa atenção
ou que nos agradasse.
Ele foi rejeitado
e desprezado por todos;
ele suportou dores
e sofrimentos sem fim.
Era como alguém
que não queremos ver;
nós nem mesmo olhávamos para ele
e o desprezávamos.

"No entanto era o nosso sofrimento
que ele estava carregando,
era a nossa dor
que ele estava suportando.
E nós pensávamos que era por causa
das suas próprias culpas
que Deus o estava castigando,
que Deus o estava maltratando
e ferindo.
porém ele estava sofrendo
por causa dos nossos pecados,
estava sendo castigado
por causa das nossas maldades.
Nós somos curados pelo castigo
que ele sofreu,
somos sarados pelos ferimentos
que ele recebeu.
Todos nós éramos como ovelhas
que se haviam perdido;
cada um de nós seguia
o seu próprio caminho.
Mas o Deus Eterno castigou
o seu servo;
fez que ele sofresse o castigo
que nós merecíamos.
Isaías ( 53.2-6 )
******************************************************
Contudo, ainda existe alguém que desacredita do amor de Deus?
Nós precisamos de Deus, ou, Deus é quem precisa de nós?
Será justo, que desistamos de nossa fé, nas primeiras dificuldades?
O que seria de nós, se Deus tivesse desistido da humanidade?
*****************************
É bom que saibamos que a fé em Deus, é o único caminho capaz de conduzir-nos à plenitude.
Quando estivermos desacreditados das palavras de Deus
é bom que ergamos os olhos para os céus
é bom que sintamos o cheiro de terra molhada
é bom pegarmos uma criança recém-nascida nos braços
é bom olhar a imensidão do mar
é bom sentir, ouvir, olhar, saborear.
Pare para pensar e imagine-se no nada,
assim seria o homem sem Deus,
profunda e vazia escuridão.
Agora, imagine-se num lugar florido,
onde os pássaros cantam em sinfonia,
as borboletas enchem de alegria e cores o seu olhar
e a chuva é recebida com gratidão,
assim é o homem com Deus,
sereno, querido e abençoado.
Deus é amor e, é do amor que fomos gerados.
*****************************
Que Deus restaure a fé de todos que se perderam pelo caminho!
Que a saúde seja devolvida, por Deus, aos homens de bem!
Amém!!!




4 comentários:

  1. Querida amigona Valéria, tomei como uma preçe seu pot lindo, vou imprimir e deixar em minha bolsa, e no momento que eu precisar acalentar meu coração eu leio, e te leio, pq seu coração nele esta. Hoje pude vir te visitar pois é minha folga e deixei um horario para respondonder e visitar meu mais caros amigos.
    com carinho Hana

    ResponderExcluir
  2. hahh minha linda o garoto que homenageei é meu filho tem 23 anos, eu dei a luz a ele, mas quem me iluminou mesmo foi ele.rs.....
    com carinho grande
    Hana

    ResponderExcluir
  3. «Deus é amor e, é do amor que fomos gerados.
    *****************************
    Que Deus restaure a fé de todos que se perderam pelo caminho!
    Que a saúde seja devolvida, por Deus, aos homens de bem!
    Amém!!!»

    Amiga Valéria
    Muito parecdido o meu último poste com o que tens aqui no teu abençoado espaço.

    O Mário está melhorzinho...mesmo melhorzinho...já quer recomeçar a andar...ele andava mal, mas andava mais ou menos...com tudo isto, tinha perdido a força e o andar.
    Está a fazer fisioterapia, assim sendo, aos poucos e com muita oração...ele vai conseguir.
    A mãe ao vê-lo melhorzinho "fora de perigo de vida"...também fica mais tranquila e ajuda-a a recompôr-se.
    Obrigada amiga por tudo.
    Quanto à minha "menina" hoje teve de urgência ir ao médico. Tinha grandes dores por todo o corpo sem forças e nos pulmões...dizem ser "músculo esqueléctica"...mas mandaram fazer exames.
    Cada vez se sente mais, mais infeliz com a vida.
    A avó paterna também teve de ir para o hospital com problemas graves no fígado.
    Já nem tenho argumentos para a consolar...tudo corre menos bem, para aquela menina.
    Fiquemos todos com Deus nosso Pai.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  4. VALÉRIA


    o silêncio deve ser escutado...sempre


    um beijo


    SILÊNCIO


    É noite
    Noite escura
    Tudo dorme
    Tranquilamente...
    E eu?
    Neste silêncio
    Escuto...
    Escuto o quê?
    Não sei...
    Escuto a tua voz
    Que baixinho...
    Me diz ao ouvido...
    É noite, tudo dorme...
    Mas eu estou aqui...
    Para ficar contigo!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".