quarta-feira, 7 de abril de 2010

Deus, o nosso protetor


Aquele que procura segurança no Altíssimo Deus
e se abriga na sombra protetora do Todo-poderoso
pode dizer ao Deus Eterno:
"Tu és o meu defensor e o meu protetor.
Tu és o meu Deus, e eu confio em ti."

Deus livrará você de perigos escondidos
e de doenças mortais.
Ele cobrirá você com as suas asas,
e debaixo delas você ficará seguro.
A fidelidade de Deus o protegerá e defenderá.
Você não terá medo dos perigos da noite
nem de assaltos durante o dia.
Não terá medo da peste que se espalha na escuridão
nem dos males que matam ao meio-dia.

Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado,
e dez mil ao seu redor,
você não sofrerá nada.
Você olhará e verá
como os maus são castigados.

Você fez de Deus o seu protetor
e do Altíssimo o seu defensor;
por isso nenhum desastre o ferirá,
e nenhum mal chegará perto da sua casa.
Deus mandará que os seus anjos cuidem de você
para protegê-lo em todos os momentos da sua vida.
Eles vão segurá-lo com as suas mãos,
para que nem mesmo os seus pés sejam machucados nas pedras.
Com os pés você esmagará leões e cobras,
leões ferozes e cobras venenosas.

Deus diz: "Salvarei aqueles que me amam
e protegerei os que me conhecem como Deus Eterno.
Quando eles me chamarem, eu responderei
e estarei com eles nas horas de aflição.
Eu os livrarei e farei que sejam respeitados.
Como recompensa eu lhes darei vida longa
e mostrarei que sou o seu Salvador."
( Salmo 91 )
**********************************************************************************
É assim que funciona a vida da pessoa que coloca a sua confiança em Deus. Se tens confiança e fé no Deus Eterno, pode entregar-se de corpo e alma e ele providenciará tudo que for necessário para a sua felicidade. Não nos esqueçamos jamais que Deus é amor e fidelidade! Não nos esqueçamos jamais que Deus é o nosso verdadeiro Pai! Que mal poderia um pai fazer ao teu filho?

Um comentário:

  1. Sabe Valéria seus post são maravilhosos, assim como seu blog todo e tudo que há dentro deste seu coração, tenho certeza que encontrei uma grande amiga, juntas vamos seguir e ser companheira de jornada, a hirnada da grande vida de Deus.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".