sábado, 24 de abril de 2010

Isaías ( 35.1-10 )


O deserto se alegrará, e crescerão
flores nas terras secas;
cheio de flores,
o deserto cantará de alegria.
Deus o tornará tão belo
como os montes Líbanos,
tão fértil como o monte Carmelo
e o vale de Sarom.
Todos verão a glória do Eterno,
verão a grandeza do nosso Deus.

Fortaleçam as mãos cansadas,
dêem firmeza aos joelhos fracos.
Digam aos desanimados:
"Não tenham medo; animem-se,
pois o nosso Deus está aqui.
Ele vem para nos salvar,
ele vem para castigar
os nossos inimigos."

Então os cegos verão,
e os surdos ouvirão;
os aleijados pularão e dançarão, 
e os mudos cantarão de alegria.
Pois fontes brotarão no deserto,
e rios correrão pelas terras secas.
A areia quente do deserto
virará um lago,
e haverá muitas fontes
nas terras secas.
Os lugares onde agora vivem
os animais do deserto
virarão brejos
onde crescerão tábuas e juncos.

Haverá ali uma estrada
que será chamada
de "O Caminho da Santidade".
Nela não caminharão os impuros,
pois ela pertence
somente ao povo de Deus.
Até os tolos andarão nela
e não se perderão.
Nesse caminho não haverá leões,
animais selvagens
não passarão por ele;
ali andarão somente os salvos.
Aqueles a quem o Deus Eterno
salvar voltarão para casa,
voltarão cantando para Jerusalém
e ali viverão felizes para sempre.
A alegria e a felicidade
os acompanharão,
e não haverá mais
tristeza nem choro.
*****************************************
Eu quero merecer andar por este caminho. Quero pular e cantar de alegria feito criança. Por essa razão peço a Jesus em todas as minhas orações, um coração puro e uma mente aberta. Uma mente aberta para entender a insignificância dos meus sofrimentos, diante das maravilhas que me estão sendo reservadas. Nada do que há neste plano, pode ser comparado à sabedoria e humildade do nosso Senhor Jesus Cristo. Este foi o único que ofereceu-nos a própria vida como exemplo de salvação. Foi o único que amou, verdadeiramente, ao próximo sem desejar nada em troca. E é o único caminho que nos leva ao Pai.
***************************
Peço ao meu Bom Pai, vida longa para o jovem Mário e sua querida mãe!!!

2 comentários:

  1. Valéria

    A vida é feita de encontros e desencontros.. Foi bom cruzar-me contigo .
    Vamos ter muito para partilhar.

    Muita poesia para saborear.

    Um beijinho GRANDe

    ResponderExcluir
  2. Um Santo Domingo e mais uma vez não tenho palavras para agradecer todo o empenho e ajuda pelo Mário e sua mãe.
    Ontem estavam a caminhar para as melhoras...mas por ora ainda é muito cedo cantarmos vitória.
    O pior...ou seja a fase crítica entre vida e morte...foi ultrapassada...mas ainda temos um caminho longo pela frente...operação aos intestinos é difícil sarar as costuras...e o Mário não entende que não pode fazer forças ...
    daí a maior dificuldade.
    A mãe como v~e o filho ultrapassar este impasse, também ficou melhor do coração...mas descobriu que tem algo a ser tratado...
    É a vida de cada um e a sua cruz...
    Meu filho, ontem esteve, como há mais de 15 anos não o víamos...feliz, brincalhão, alegre...será que é para ficar?!....
    Obrigada por tudo.
    Enviei à Valéria um email...recebeu-o?
    Desculpe a pergunta...mas já enviei há uns dias e como nada disse...provavelmente perdeu-se...
    Forte abraço
    Santo Domingo
    Mer e família

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".