sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tudo era de todos

Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus os abençoava muito. Não havia entre eles nenhum necessitado, pois vendiam as suas terras ou as suas casas, traziam o dinheiro e o entregavam aos apóstolos. E cada um recebia uma parte, de acordo com a sua necessidade.
Foi assim que José vendeu um terreno que possuía e entregou o dinheiro aos apóstolos. José era levita e havia nascido na ilha de Chipre. Os apóstolos o chamavam de Barnabé, que quer dizer "Aquele que dá coragem".
                                                                                                                             Atos ( 4.32-37 )


Se pensarmos com simplicidade, livre de ambição ou interesse, entenderemos que esta é a melhor maneira de se viver. Admirável é o dom da partilha, pois essa é a única forma de se exterminar a miséria. Entendo que trabalhamos duro para adquirirmos o que queremos, mas muitos trabalham duro e ainda assim, não conseguem adquirir o que necessitam. É  onde devemos parar e refletir:" Seria justo eu viver num palácio, com todo o conforto, enquanto muitas famílias estão vivendo em condições sub-humanas? Seria justo eu ter tantos carros na garagem, enquanto famílias inteiras vivem debaixo de viadutos? Seria  justo eu pagar até duzentos mil  numa única refeição, enquanto famílias inteiras se alimentam daquilo que encontram no lixo? Seria justo eu guardar tanto dinheiro no banco, enquanto tantas crianças se arriscam a pedir ajuda nos faróis?." Existem diversas razões para deixarmos de ser egoístas, mas a principal é: "Amai-vos uns aos outros, como a ti mesmo". Somente através do amor teremos condições de repartir e cuidar dos necessitados sem nenhuma reserva. Deus está nos mostrando o caminho, é preciso que tomemos uma decisão.





                                                                                                                      

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita e pelas palavras deixadas no meu canto!
    um abraço
    tulipa

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".