segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Amar os inimigos

Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos e façam o bem aos que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e façam orações em favor daqueles que maltratam vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a sua túnica também. Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta. Façam aos outros a mesma coisa que querem que os outros façam a vocês.
Se vocês amam somente aqueles que os amam, porque esperam alguma recompensa divina? Até as pessoas de má fama amam os que têm amor por elas. E, se vocês fazem o bem somente àqueles que lhes fazem o bem, porque esperam alguma recompensa divina? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, porque esperam alguma recompensa divina? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receberem de volta o que emprestaram. Ao contrário, amem os seus inimigos e façam o bem a eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa divina e serão filhos do Altíssimo Deus. Façam isso porque ele também é bom para os ingratos e maus. Sejam bons, assim como o Pai de vocês é bom.
Lucas ( 6.27-36 )


Não é necessário ser inteligente para entender os versículos acima. Sabemos que a verdadeira recompensa, somente nos é dada após superarmos os desafios. Amar somente a quem nos ama não é desafiante. Desafiante é combater o ódio e dar o perdão ao inimigo. Desafiante é combater o orgulho e aceitar as humilhações do inimigo. Desafiante é tomarem nossos  pertences e não darmos a mínima. Eu costumava dizer que : Não sou Jesus Cristo para oferecer o outro lado de minha face, para que possam bater. Hoje, ainda não consigo fazê-lo, mas tenho muita vontade de consegui-lo. Como podem notar, alguma coisa já mudou e isso quer dizer que não existe o impossível. Praticar o bem dentre os maus, nos parece loucura e também não  poderemos conseguir se não tomarmos uma atitude. A atitude de fazer o bem sem olhar a quem. O exemplo foi deixado, e junto com ele, o livre arbítrio. Cabe a cada um, decidir aquilo que for melhor para si. Obrigação ninguém tem, mas o pagamento do prêmio da vitória será somente para os que conseguirem vencer os desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".