terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O empregado mau

Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou:
Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?
Não. Você não deve perdoar sete vezes - respondeu Jesus - mas setenta vezes sete. Porque o reino do céu é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões em moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o patrão mandou vender como escravos o empregado, sua esposa e seus filhos e vender também tudo que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor!"
O patrão teve pena dele, perdoou a sua dívida e o deixou ir embora. O empregado saiu e encontrou um dos companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!"
Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo! Eu lhe pagarei tudo!"
Mas ele não concordou. Pelo contrário, jogou o outro na prisão até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: "Seu miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia,. E você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você!"
O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até pagar toda a dívida.
E Jesus terminou, dizendo:
É assim que o meu Pai que está no céu fará com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.
                                                                                                                          Mateus (18.21-35 )


Ao longo de nossas vidas, passamos por situações muito difíceis. Por essa razão, devemos nos policiar para não ter acessos de raiva e agredir nossos companheiros. Se plantarmos o perdão, colheremos o perdão. Temos, por obrigação, que sermos generosos, ponderados e calmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".