quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A presença de Deus

 


 
Ó Deus Eterno, tu me examinas e me conheces.
Sabes tudo o que eu faço;
de longe conheces todos os meus pensamentos.
Tu me vês quando estou trabalhando
ou quando estou descansando;
tu conheces as minhas ações.
Antes mesmo que eu fale,
tu já sabes o que vou dizer.
Estás em volta de mim, por todos os lados,
e me proteges com o teu poder.
Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem;
o teu conhecimento é tão profundo,
que não posso entendê-lo.
 
Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito?
Para onde posso fugir da tua presença?
Se eu subir ao céu, tu lá estás;
se eu descer ao mundo dos mortos, lá estás também.
Se eu voar para o Oriente
ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente,
ainda ali a tua mão me guia,
ainda ali tu me ajudas.
Eu possso pedir que a escuridão me esconda
e que em volta de mim a luz vire noite;
mas isso não adianta nadaporque para ti a escuridão não é escura,
e a noite é tão clara como o dia.
Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.
 
Tu criaste cada parte do meu corpo;
tu me formaste na barriga da minha mãe.
Eu te louvo porque deves ser temido.
Tudo o que fazes é maravilhoso,
e eu sei isso com todo o coração.
Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos,
quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe,
crescendo ali em segredo.
Tu me viste antes de eu ter nascido.
Os dias que tinham sido criados para mim
foram todos escritos no teu livro
quando ainda nenhum deles existia.
Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos!
E são tantos!
Se eu os contasse,
seriam mais do que os grãos de areia;
contaria, contaria e nunca chegaria ao fim.
(Salmo 139)
*************************************
Não tenho onde me esconder, pois, Deus está dentro de mim. Deus está em cada célula, em cada fio de cabelo e conhece cada um dos meus pensamentos. Por onde quer que eu vá, Deus estará comigo, pois, ele é a minha própria vida. Ouço sua voz dentro de mim, quando algo não está direito e sinto a sua felicidade a cada vitória. Deus está em mim o tempo todo e em todo lugar.

5 comentários:

  1. Lindo Valéria, e sem sombra de dúvidas, como a presença de Deus em nossas vidas é importante, sinto tb, exatamente como diz no Salmo, sinto a presença de Deus em mim, em cada parte do meu corpo, e assim vamos nos fortalecendo, e caminhando com Cristo, bjss minha flor fc com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Assim é... e assim seja, Ámen.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha amiga Valéria, uma coisa é certa e sinto isso de todo coração.
    Serei repetitivo em dizer que teu blog e tua pessoa cumprem uma missão aqui.
    A missão de trazer uma Palavra, de trazer o Amor do Eterno, de sua misericórdia e clemência.
    É por isso que aqui estamos a te aplaudir, pela pessoa que és, em levantar os desanimados e caídos com teu dom da Palavra.
    Como filha do Deus Altíssimo, tu és como a irmã que ajuda os outros irmãos, os amigos, os teus admiradores, a caminharem na certeza de que com Ele tudo é possível.
    Portanto minha amiga continue firme e forte. Sei que muitas vezes vem a fadiga, mas tudo na vida é assim. Só que com O Soberano, tu és vencedora.
    Deixo a ti um afetuoso abraço, bjs em teu coração, e até a próxima, e continue sendo sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. E glorificado seja o pai pelo filho que
    está em nós... Lindas, emocionantes e
    como sempre, iluminadas palavras minha
    linda e amada amiga! Te beijo a alma...
    Deixo a ti meu carinho e o desejo de que
    tenhas um lindo e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".