segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os juramentos


Vocês sabem o que foi dito aos seus antepassados: "Não quebre a sua promessa, mas cumpra o que jurou ao Senhor que ia fazer." Porém eu lhes digo: Não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus; nem pela terra, pois é o estrado onde ele descansa os seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei. Não jurem nem mesmo pelas suas cabeças, pois vocês não podem fazer um só fio de cabelo ficar branco ou preto. Digam apenas sim ou não.
Mateus (5.33-37)
*******************************
Queridos amigos, não devemos sair por aí acumulando promessas que não poderemos cumprir. Existem muitas pessoas que acreditam e esperam confiantes nas nossas promessas, com isso alimentamos a esperança desses seres e quando estes se dão conta que a promessa não será cumprida, passam a cultivar mágoa em seus corações. A esperança quebrada produz revolta e estimula a auto-piedade, dois sentimentos que impedem o ser humano de crescer e adquirir sabedoria. Portanto, eu gostaria que todos compreendessem que é muito fácil resolver isso, basta não prometer e no momento que for possível, presentear a pessoa com o que ela precisa, dessa forma, passamos a surpreender a pessoa, um gesto que enche o coração de qualquer um de alegria. Saibam que o ser que é frequentemente surpreendido, tem maior facilidade para desenvolver o sentimento de gratidão, porque são nas surpresas que sentimo-nos importantes dentre os demais, são nas surpresas que adquirimos o prazer pela partilha, sentindo o real desejo de aproximarmo-nos do nosso próximo.
Contudo, devemos concluir que as promessas são apenas palavras ao vento, um fundo falso de esperança, mas surpreender alguém é o mesmo que dar a vara e ensinar a pescar, pois estaremos automaticamente, despertando o desejo da pessoa de demonstrar o quão somos importantes em sua vida. Partindo deste princípio, além de colaborar com o amadurecimento do próximo, estaremos conquistando o amor de todos, possibilitando o alargamento do nosso círculo de amizades.
Tenham uma semana tranquila e na paz de Cristo!!! Amém!!!




8 comentários:

  1. É minha amiga, seu texto nos traz uma mensagem profundamente reflexiva e edificante... Sempre que venho aqui, me abasteço de uma luz que irradia a alma... Querida, carinhos a ti...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Val, as suas palavras são muito sabias, e precisam ser divulgadas, pois neste mundo um pouco de luz pode irradiar espaços que nem podemos imaginar, e assim nos colocamos como canais da graça de Deus e fazemos a sua vontade.
    um grande beijo, fica com Deus. Saudades. Evelyn Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Que nosso sim seja apenas sim sem meias palavras e sem esperar do outro. Muito acessivo nessa época do ano.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É muito bom quando nos despojamos em amor, e agraciamos nosso semelhantes com presentes vindo de coração.
    Bjs, um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Valéria, e qtas vezes a gente não houve promessas em vão, mas o triste mesmo é qdo ouço uma mãe fazendo promessas aos filhos e não cumprindo, pois o mesmo fica numa expectativa, de que vai ganhar alguma coisa, na verdade é uma barganha e a própria mãe esta corrompendo o filho, na minha opinião ai tb falta o amor e a verdade, adorei o texto, bjss minha flor...fc com Deus!!! Otima noite pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Valéria!

    O amor é, todo ele, um sentimento de dávida!

    Agradeço a sua visita e deixo-lhe um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Muito belo este texto...aliás como já me habituei a ler/aprender, sempre que aqui venho.
    «Quem mais jura, mais mente» eis o ditado...
    Obga. pelo comentário deixado no "retirito" e pelos votos e orações pela nossa família.
    Estamos a passar por mais provações...Deus não nos abandone...especialmente ao meu filho...que ele continue a receber a luz do Senhor Jesus.
    Que nunca se desvie do caminho certo.
    Abraços de agradecimento e de muita amizade.
    Mer e família

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, bom dia! Vim te deixar um abraço e meu carinho... Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".