sábado, 11 de setembro de 2010

Confiança em Deus


Ó Deus Eterno, ouve a minha oração;

escuta o meu pedido!

Responde-me, pois és fiel e justo.

Eu sou teu servo; não deixes que eu seja julgado,

pois ninguém é inocente diante de ti.

O meu inimigo tem me perseguido

e me derrotou completamente.

Ele me pôs numa prisão escura,

e eu sou como aqueles que morreram há muito tempo.

Por isso desanimei completamente,

e o meu coração está desesperado.



Eu me lembro do passado.

Penso em tudo que tens feito

e não me esqueço das tuas ações.

A ti levanto as minhas mãos em oração;

como terra seca, a minha alma tem sede de ti.



Ó Deus Eterno, responde-me depressa,

pois já perdi toda a esperança.

Não te escondas de mim,

para que não seja como aqueles

que descem ao mundo dos mortos.

Eu confio em ti;

que de manhã eu ouça falar do teu amor.

As minhas orações sobem a ti;

mostra-me o caminho que devo seguir.



Ó Deus, livra-me dos meus inimigos,

pois em ti encontro proteção.

Tu és o meu Deus;

ensina-me a fazer a tua vontade.

Que o teu Espírito seja bom para mim

e me guie por um caminho seguro.

Conserva a minha vida, ó Deus Eterno, como prometeste;

e, porque és justo, livra-me das minhas aflições.

Salmo 143



4 comentários:

  1. Minha querida que essa oração, seja universal.
    Que os corações do mundo inteiro estejam contigo e conosco... Até porque o governo do Irã, já adiou a sentença da Sakineh.
    Será fruto de orações? Creio que sim.
    Deixo contigo essa outra para fazermos juntos:

    Oração Universal

    Em nome de Deus, o Clemente o Misericordioso!
    Ele está chamando para reza a todos os humanos.
    Deus é Grande, é Eterno, Soberano e Amoroso:
    Ele convoca hoje, judeus, cristãos, e muçulmanos!

    De todos os credos venham todos da Terra!
    É um convite para nós, os filhos do Eterno,
    Deus convida à todos, irmanados nessa reza.
    Viva a paz, o amor, em brindes no Universo!

    Venham todos, desde o Oriente e o Ocidente!
    Todos irmanados juntos à mesa com Abraão
    Os pacíficos irão adiante do tolo e arrogante,
    Entrarão os miseráveis e os puros de coração.

    No Reino do Eterno, na tenda dos seus anjos,
    O Altíssimo, O Eterno, convida para a Festa,
    Os homens irmanados, juntos com os arcanjos,
    Venham de onde vier nessa porta entreaberta.

    A porta é a terra, iluminada com brilhos!
    Shabechi! Deus seja louvado! Assim seja!
    Os anjos chamam à assembléia dos filhos.
    Em santa harmonia, gloriosa e benfazeja!

    Nos braços de Deus, uma só nação tornar!
    Abaixo e para o Inferno, a insanidade, a ira,
    Toda loucura, todo fanatismo, a exorcizar,
    Todo egoísmo, os preconceitos, e a mentira!

    Pois Deus é Tudo, é Tolerante e Misericordioso.
    E seus filhos dispersos pelo mundo quer juntar,
    Numa grande assembléia, num banquete santo,
    Numa festa, duradoura para o mundo abençoar!

    UM BEIJO EM TEU CORAÇÃO, UM AFETUOSO ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus tenha piedade do homem que age de acordo com sua natureza falha e cruel!!!
    Obrigada, amigo!!! Com Deus atuando através de nossas orações, será imbatível o poder do Espírito.

    Beijo fraterno!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga deixo aqui uma versão em cordel do Salmo 91
    escrito por meu amigo e poeta Jerson Brito:
    E que as bênçãos e a misericórdia de Deus seja
    sobre todo o povo da terra.

    SALMO 91

    Ademais do regozijo
    Quem no Santo esconderijo
    Logra ser um residente
    Protegido estará
    Porquanto descansará
    À sombra do Onipotente


    O refúgio e fortaleza
    Meu Senhor é, com certeza
    Qu'ELE é meu Deus direi
    Em Seus braços tenho paz
    Buscá-LO me satisfaz
    Eu NELE confiarei


    ELE é Pai, também parceiro
    Laço do passarinheiro
    Nunca vai a ti chegar
    Sua mão é generosa
    Da peste perniciosa
    De igual modo irá livrar


    As penas te cobrirão
    As asas ampararão
    Com ELE terás guarida
    A verdade, o teu escudo
    Defesa, broquel, teu tudo
    Resguardo pra tua vida


    Da noite, se aterradora
    Ou da seta voadora
    Que perturba desde cedo
    Da peste, da mortandade
    Das trevas, da claridade
    Com ELE, não terás medo


    Mil ao lado cairão
    À direita, dez mil vão
    Não serás, pois, atingido
    Repleto de graça imensa
    Tu verás a recompensa
    Que os ímpios têm conseguido


    O Divino é o Senhor
    É conforto, é Protetor
    Um sempre presente amigo
    ELE dá, não tem mistério
    Acalanto e refrigério
    Seu reino é seguro abrigo


    A força Celestial
    Não deixa que praga e mal
    Adentre na tua tenda
    Aos anjos a ordem dada:
    Te guardem na caminhada
    Qualquer que seja tua senda


    Serão eles sustentáculos
    Pra enfrentar os obstáculos
    E não tropeçar jamais
    A serpente e o leão
    Pisados por ti serão
    Se malignos animais


    Quem o Seu nome conhece
    Num retiro alto merece
    Por ELE ser colocado
    Amando-o c'o coração
    Com bênção, libertação
    Será um agraciado


    Não importa quando ou onde
    Se chamado, ELE responde
    Não se omite, não se esconde
    Junto ao filho - é certo - fica
    Tira a angústia e o glorifica
    Dá dias em profusão
    E lhe mostra a salvação
    Segui-LO é a grande dica

    Jerson Brito

    Amiga, que Deus nosso Senhor ouça as nossas
    preces... Carinhos meus a ti... Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".