quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aceitos por Deus

Agora que fomos aceitos por Deus por meio da fé, temos paz com ele por intermédio de Jesus Cristo, o nosso Senhor. Foi Cristo quem nos trouxe, pela nossa fé, para a graça de Deus; e agora nós continuamos firmes nela. Portanto, nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência trás a aprovação de Deus, e esta aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos decepciona, pois Deus tem derramado o seu amor nos nossos corações, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.
Romanos (5.1-5)
************************************
Queridos irmãos, outro dia, passei boa parte do meu dia me perguntando:
Como sou? Do que sou feita?
Na instituição em que trabalho, tenho tido a oportunidade de enxergar o ser humano sem qualquer disfarce ou maquilagem. Isso tem me ajudado a entender melhor o meu próximo e também tenho aprendido o quão necessário se faz sair da redoma, na qual passamos a vida inteira, confortavelmente, a assistir a miséria humana. Mas voltando ao que interessa, no dia em que me pus a questionar sobre as duas perguntas citadas acima, pude presenciar um colega de trabalho ajudando a um homem que havia feito suas necessidades fisiológicas nas calsas. Esse colega de trabalho, hoje um irmão querido, dispensou à esse homem todo o amor e carinho de sua alma, oferecendo o melhor de si, dando o que em seu coração transborda. Nesse momento compreendi:
Sou como aquele homem todo sujo de fezes, com a única diferença que ainda possuo equilíbrio capaz de maquiar a realidade sobre a minha natureza humana. Tenho as mesmas necessidades daquele homem que tem fome, sede, frio, carência, vida. Mas que perdeu o equilíbrio e se permitiu ser apenas um homem.
Logo, meu coração se encheu de alegria e eu chorei emocionada, porque é de amor que sou feita, porque é amor que tenho prá dar. Deus resumiu os dez mandamentos em apenas um:
Amai-vos uns aos outros, como a ti mesmo!!! Não existe mais dúvida, Deus nos enche de seu amor, para que possamos vivenciá-los como irmãos. Também a nossa fé, é alimentada de amor e o nosso encontro com Deus se dá, através da doação de si mesmo, quando superamos o egoísmo e o preconceito, quando conseguimos nos ver, despidos de vaidade, na realidade nua e crua de nossa natureza humana.

8 comentários:

  1. Minha amiga, realmente nós somos miseráveis, quando achamos que por termos determinados bens ou valores materiais, nos sentimos isentos da outra miserabilidade.
    A outra é a impotência de poder ter o equilíbrio necessário para que andemos com nossa razão.
    Tais pessoas como teu amigo, são os anjos de cada dia.
    Oxalá que eu (humildemente digo e escrevo), venha também me despojar no sentido de ajudar mais e mais meus semelhantes.
    Sem pretensão alguma, pois a única coisa que penso nessas horas, é me perguntar, como estaria eu no lugar daquela criatura faminta, largada, suja, e vivendo ao léo...
    Imaginemos por um intante Valéria Amada!!
    Imaginemos nós sendo discriminados, ridicularizados, como foram certa vez os judeus, pelos nazistas numa praça...
    Imaginemos minha querida que por um instante, estivéssemos sendo odiados por causa de nossas ideologias e crenças...
    Imaginemos e saiamos mais sábios e cheios desse amor que tu fala...
    Vivamos e pratiquemos, só assim viveremos!!!
    Um beijo em teu coração, e um abraço afetuoso deste teu leitor.

    ResponderExcluir
  2. É amiga, o verdadeiro amor é esse,
    onde o preconceito e a soberba não
    encontra nenhum espaço... Eu participo
    como voluntária em internatos e clínicas
    pra doentes mentais e entendo perfeitamente o que vc diz...
    Desejo a ti um lindo e abençoado final
    de semana... Carinhos... Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Sonhei
    Com mares, com uma longa travessia
    Desfraldei uma vela alva
    Naveguei na chegada, na partida morria

    Sonhei que era um cavaleiro andante
    Por dias de inquietante perdura
    Avistei um vagabundo num espelho de água
    Era a minha alma talhada em pedra fria e dura


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa página, hoje, está recheada de bons ensinamentos! Que lição, você nos trouxe, Valéria!Lembrei-me da passagem do bom samaritano.
    Amei a poesia de o profeta para ti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito belo este poste.
    É bom reconhecermo-nos interiormente sem falsidade, nem complacência para connosco. Sermos verdadeiros e tranparentes de espírito...aí... conseguimos enchergarmo-nos e rever atitudes e se possível fazermos os "impossíveis" para nos corrigirmos na direcção exclusiva da SUA VONTADE.
    Fiquemos com ELE sempre.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  6. Ele é pai estará sempre ali nos esperando...paz.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, aqui estou pra te deixar um abraço e meu carinho... Paz e Luz... Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oie minha amigonaaaaaa!! Olha partindo deste texto, a filosofia oriental fala o mesmo, assim se vc quer ser feliz faça alguem feliz, assim a alegria te retorna em dobro, deixará o egoismo de lado e semeara o amor a paz e a harmonia, não é maravilhosos? estamos no mesmo barco e remando para o mesmo Norte minha amiga irmã, te amo viu, ioncrivel como tem pessoas que nos faz sentir da familia, eu sinto isso com vc e mais algumas pessoas de blogs especiais como o seu.
    meu carinho é imenso

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".