quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jesus e Mateus




Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde eram pagos os impostos. Jesus lhe disse:
-Venha comigo.
Então Mateus se levantou e foi com ele. Enquanto Jesus estava jantando na casa de mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos:
-Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?
Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
-Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem saber o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu não quero que me ofereçam sacrifícios de animais, mas quero que sejam bondosos." Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons.
Mateus (9.9-13)
***********************************
Queridos irmãos, essas poucas palavras deixaram claro que Jesus Cristo não fazia acepção de pessoas, amava a todos incondicionalmente. Porém, o seu alvo principal eram os viciados, prisioneiros, assassinos, ladrões, prostitutas, etc. Jesus teve como propósito, salvar todos aqueles, que pela justiça humana, eram tidos como casos perdidos ou pessoas más e, em momento algum, Jesus se afastou do meio dessas pessoas, passando a lição de que, neste plano terreno, somos todos iguais.
Contudo, cometemos o erro de prestar os primeiros socorros aos que não estão feridos, enquanto os feridos, sofrem de maneira absurda sem o menor cuidado. O correto é que os sãos se unam pelos enfermos, os fortes se unam pelos fracos, os ricos se unam pelos menos abastados, os inteligentes se unam pelos ignorantes e os sábios se unam para levar o conhecimento dos caminhos que levam ao Pai. Somos todos iguais, mas alguns de nós, tivemos o privilégio de ser mais esclarecidos que a maioria. Isso deve ser utilizado em favor daqueles que ainda andam às cegas pelos caminhos tortuosos deste vasto mundo. Caminhos que desviam muitos da presença de Deus e, é isto que não devemos permitir. Por amor ao próximo é que aproximamo-nos de Deus.
Que o amor de Deus toque em nossos corações, para que tenhamos urgência em contribuir pela iluminação dos caminhos daqueles que ainda estão perdidos!!!
Que tenham todos um final de semana de luz na paz do Senhor!!! Amém!!!

Um comentário:

  1. Minha amiga, olha só:
    Como é possível que um homem, que alguns chamam de MITO, conseguiu produzir mensagens tão atuais?
    Ele, O HOMEM, pregou, mostrou, e ensinou há dois mil anos atrás, e suas palavras estão mais vivas e atuais do que nunca! Quer ver? Ele, foi o primeiro socialista!!
    Ele, foi o defensor da mulher adúltera, cujas leis sobre esta questão, é debatida ainda hoje!!
    Ele era Humanista! Ele era amante da paz e do amor, propostas pregadas pelas nações, e cujo mote era o símbolo nos anos 70!
    E são infindáveis as propostas do Cristo Imaculado, que servem de bússola para muitas sociedades, religiões e até governos.
    Portanto de novo, sua exposição vem abrilhantar e focar nossas atenções para Ele, o Homem de Nazaré.
    Se foi um MITO, como é que esse MITO consegue mudar de ruim para melhor a vida das pessoas?
    Depois, não adianta ficar apelando para Che Guevara, Hitler, Stalin, Lenin, ou Fidel Castro!!!!
    Bjs, abrços.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".