quarta-feira, 14 de julho de 2010

A pergunta sobre os impostos



Depois mandaram alguns fariseus e alguns membros do partido de Herodes a Jesus para o pegarem em contradição. Eles chegaram e disseram:
-Mestre, sabemos que o senhor é honesto e não se importa com a opinião dos outros. O senhor não julga pela aparência, mas ensina a verdade sobre a vontade de Deus. Diga: é contra nossa Lei pagar impostos ao Imperador Romano? Devemos ou não devemos pagar?
Mas Jesus notou o fingimento deles e respondeu:
-Por que é que vocês querem me pegar em contradição? Tragam uma moeda para eu ver.
Eles trouxeram e ele perguntou:
-De quem são o nome e a cara gravados nesta moeda?
Eles responderam:
-Do Imperador.
Então Jesus disse:
-Dêem ao Imperador o que é do Imperador e a Deus o que é de Deus.
Eles ficaram admirados com a resposta.
Marcos ( 12.13-17 )
****************************
Esse texto nos deixa bem claro que o homem trapaceiro, vem desde os princípios. Hoje, com certeza, bem mais espertos, os políticos lançam mão de todos os artifícios para enganar e induzir. Arrancam dos mais pobres até mesmo a dignidade. Assim também era nos tempos antigos. Planejaram enganar Jesus e fazê-lo cair em contradição, daí teriam base para uma acusação. Estiveram por muito tempo, procurando uma razão para incriminar Jesus Cristo, quando entenderam que não havia nada, mataram-no assim mesmo. Sem razão ou qualquer motivo que o incriminasse. Nos dias atuais, nada mudou. Sempre existiram os trapaceiros e sempre vão existir os crimes bárbaros. Cabe a cada um de nós, entender que podemos viver em harmonia e nunca tomar atitudes que nos igualem à eles.
Que Deus nos mantenha afastados de encrencas!!!


2 comentários:

  1. Ámen.
    Lindo e actualíssimo cada vez mais.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Menina querida de Deus Clemente.
    Gosto muito de vir aqui. Uma coisa é certa, motivos, eles arrumaram para que o Cristo de Deus fosse crucificado... Um dos fatores foi a inveja, porque os fariseus perdiam terreno para o Messias.
    Imagine pessoas à suas costas, maquinando contra ti, os puxa sacos de plantão dentro de uma empresa, uma vizinha, uma "amiga", e por aí vai, não é?... É doloroso, não?
    Imagina o que deve ter sofrido O Cristo!
    Por isso amiga, palavras elogiosas quando não provém de amor, podem até parecer lindas e convincentes, mas cairão uma por uma, denunciando teu algoz! Mas com atitudes de Amor e Lealdade, as palavras elogiosas serão tuas testemunhas.
    Um beijo em teu coração, um fraterno abraço do teu leitor.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".