terça-feira, 13 de julho de 2010

A autoridade de Jesus



Depois voltaram a Jerusalém. Quando Jesus estava andando pelo pátio do Templo, os chefes dos sacerdotes, os professores da Lei e os líderes dos judeus chegaram perto dele e perguntaram:
-Com que autoridade o senhor faz estas coisas? Quem lhe deu autoridade para fazer isso?
Jesus respondeu:
-Eu também vou fazer uma pergunta a vocês. Se me derem a resposta certa, eu direi com que autoridade faço estas coisas. Respondam: quem deu autoridade para João batizar? Foi Deus ou foram seres humanos?
Aí eles começaram a dizer uns aos outros:
-Se dissermos que foi Deus, ele vai perguntar: "Então porque vocês não acreditaram em João?" Mas, se dissermos que foram seres humanos, ai de nós!
Eles tinham medo do povo, porque todos achavam que de fato João era profeta.
Por isso responderam:
-Não sabemos.
-Então eu também não digo com que autoridade faço estas coisas-disse Jesus.
Marcos ( 11.27-33 )
*********************************
Eu discordarei sempre de quem duvidar da inteligência de Jesus. Este, foi o ser mais sábio do mundo inteiro. Numa linguagem mais moderna, posso dizer que Jesus deu um cheque mate naqueles que buscavam encurralá-lo. Não se pode duvidar de tamanha inteligência, até porque sua influência é um forte ponto de referência, ainda nos dias atuais.

2 comentários:

  1. Minha querida,
    Na realidade os fariseus eram astutos como os fariseus de hoje em dia.
    Só que eles estavam diante de um Anjo, do Cristo Imaculado, do Cordeiro de Deus...
    Cristo ali na realidade estava desmascarando os arrogantes, e os acusadores da prostituta, do miserável, do pobre, do impuro, do segregado, do preso, e das pessoas diferentes para os padrões da época, e... De hoje!!
    Acredito que este trecho da Bíblia Sagrada, vem confortar, aqueles que estão debaixo do dedo inquisidor e hipócrita! Mas ai desses que levianamente se arvoram acima do bem e do mal!
    Bendito seja teu espaço minha amiga, pois tu tem sido usada pelo Clemente e Misericordioso como uma chama viva a conduzir outros corações para a liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Bonita partilha, feliz escolha. Continuo a pensar que se Jesus viesse actualmente a este Mundo Terra...não durava nem 33 dias...abatiam-no de imediato...e novamente os senhores da Igreja iriam duvidar DELE e ajudavam nesse trabalhinho sujo.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".