domingo, 4 de julho de 2010

A compaixão de Deus



O Deus Eterno diz:
-Vocês falaram mal de mim e ainda perguntam: "O que foi que falamos contra ti?" Vocês dizem: "Não vale a pena servir a Deus. Não adianta nada a gente fazer o que o Deus Todo-poderoso manda ou vestir roupas de luto para mostrar a ele que estamos arrependidos. É fácil notar que os orgulhosos são felizes, e a gente vê que tudo dá certo para os maus; quando põem o Deus Eterno à prova, eles não são castigados."
Então os que temiam ao Deus Eterno falaram uns com os outros, e ele escutou com atenção o que estavam dizendo. E na presença dele foram escritos num livro os nomes dos que respeitavam a Deus e o adoravam. O Deus Todo-poderoso diz:
-Eles serão o meu povo. Quando chegar o dia que estou preparando, eles serão o meu próprio povo. Eu terei compaixão deles como um pai tem do filho que lhe obedece. E mais uma vez o meu povo verá a diferença entre o que acontece com as pessoas boas e com as más, entre os que me servem e os que não me obedecem.
Malaquias ( 3.13-18 )
*******************************
O texto acima, endossa o amor de Deus pelo homem. Ele permite que sigamos os nossos caminhos e façamos as nossas escolhas de acordo com o livre arbítrio, mas não vira-nos as costas. Permanece onde sempre esteve e nos assiste dia após dia. Ele se mantém no aguardo das nossas decisões conscientes. Logo entendo que não seremos julgados com precipitação ou intolerância, mas com justiça e amor. O Deus Eterno é benevolente e espera que estejamos, verdadeiramente, certos de nossas escolhas. 

3 comentários:

  1. Uma beleza de texto.
    Peço/rogo a DEUS dos Milagres que os faça...urgentemente as pessoas/humanos precisamos de ver acontecer esses Milagres de DEUS todo Poderoso.
    Realmente quem ama a DEUS padece tanto!
    sei os motivos os julgo sabê-los...até pelas leituras e escritos que aqui coloco...mas às vezes até parece que somos masoquistas...sabemos que vamos sofrer e muito...mas a escolha vai sempre para ELE. Mesmo sofrendo escolho-O a ELE. ao que ELE quer que eu seja/faça em qualquer situação em que me encontre ao longo da minha vida.
    Aos olhos dos menos crentes...somos bobos, e depois vão para crendices e outras forças que não abonam em nada a nossa alma...acabando por perdê-la...o caminho mais fácil e cómodo não é o melhor para não perdermos a nossa maior preciosidade, bem,riqueza que é a nossa ALMA.
    Bjs
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Sim amiga, concordo contigo, e no meu
    pensar, Deus nos deu livre arbítrio
    para que nós mesmos escolhessemos
    a forma de vida que queremos ter...
    E ele realmente não nos abandona,
    está sempre a nos acompanhar e
    supervisionar a lavoura que nós
    vamos ao longo da vida semeando,
    e que muitas vezes por nossa falha
    temos que colher frutos amargos...
    E é nessa hora que ele se apresenta
    pra nos ajudar a degustar a nossa
    colheita, que nós por conta própria
    semeamos... Mas ele é longânimo, e
    sempre nos oferece novas e saudáveis
    sementes de bons frutos para que
    possamos iniciar outra plantação...
    Querida, desejo a ti uma linda e
    abençoada semana! Carinhos a ti...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Um Texto muito bonito!
    Uma boa semana

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".