domingo, 11 de julho de 2010

A cura de um menino



Quando eles chegaram perto dos outros discípulos, viram uma grande multidão em volta deles. Alguns professores da Lei estavam discutindo com eles. Quando o povo viu Jesus, todos ficaram admirados e correram logo para o cumprimentarem. Jesus perguntou:
-O que é que vocês estão discutindo?
Um homem da multidão respondeu:
-Mestre, eu trouxe o meu filho para o senhor ver, porque está dominado por um espírito mau e não pode falar. Sempre que o espírito o ataca, joga-o no chão, e ele começa a espumar, a ranger os dentes e vai se enfraquecendo. Já pedi aos discípulos do Senhor que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram.
Jesus disse:
-Gente sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los? Tragam o menino aqui.
Quando o trouxeram, o espírito viu Jesus e sacudiu com força o menino. Ele caiu e rolava no chão, com a boca espumando. 
Aí Jesus perguntou ao pai:
Há quanto tempo o seu filho está assim?
O pai respondeu:
-Desde pequeno. Muitas vezes o espírito o joga na água e no fogo para matá-lo. Mas, se o Senhor pode, então nos ajude. Tenha pena de nós!
-Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé-respondeu Jesus.
-Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais!-gritou o pai.
Quando Jesus viu que muita gente se juntava perto dele, ordenou ao espírito\;
-Espírito surdo-mudo, saia desse menino e nunca mais entre nele.
O espírito gritou, sacudiu o menino e saiu dele, deixando-o como morto. Por isso todos diziam que ele havia morrido. Mas Jesus pegou o menino pela mão e o ajudou a ficar de pé. Quando entrou em casa, os seus discípulos o perguntaram em particular:
Porque é que nós não pudemos expulsar aquele espírito?
-Este tipo de espírito só pode ser expulso com o oração-respondeu Jesus.
Marcos ( 9.14-29 )
***************************************
"Tudo é possível para quem tem fé." Esta frase enche o meu coração de alegria, pois faz-me compreender a simplicidade das coisas. Se tenho fé, tenho tudo, já que é a fé que move todas as coisas deste mundo. Sempre que peço algo a Deus, estou convícta de que já se realizou, pois, onde há fé, não existe dúvida. Ter fé, é acreditar no poder de Deus e ter dúvida é não acreditar. Estou convícta que abaixo de Deus, nada nem ninguém tem poder sobre mim ou contra mim e acima de Deus, não existe ninguém. Logo concluo que somente Deus é por mim. Como eu poderia duvidar do único ser capaz de modificar toda a minha vida?


2 comentários:

  1. Ámen.
    Assim é, assim será.
    Bjs. e forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. A fé é a certeza de um poder além de nossa compreensão. E aqui não quero entrar no quesito denominacional religioso, pois a fé é atuante em toda forma de concentração direcionada em um objetivo. Essa fé, é o universo conspirando a favor, como disse Paulo Coelho, e também quando Cristo citou o grão de mostarda...
    A fé é precedida de acontecimentos que quando canalizada através das mentes e corações para um determindao objetivo, faz com que ocorra o milagre.
    Posso te contar um caso corriqueiro? Certa feita, um cão estava definhando para a morte.
    Travou seu focinho, os olhos perdiam os brilhos lentamente... Um azeite que uma pessoa levou para o dono do animal foi usado naquele momento.
    Um pingo na cabeça do bichinho...
    O milagre! O animal levantou-se, os olhos voltavam à sua vivacidade, urinou, destravou o focinho, e comeu sua ração alegremente!
    Eis o poder da fé! E FÉ, É AMOR!
    Beijos de teu leitor.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".