quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os pastores de Israel



O Eterno me disse o seguinte:
-Homem mortal, fale contra as autoridades que governam o meu povo de Israel. Profetize contra elas e diga que eu, o Senhor Eterno, estou dizendo o seguinte:
Vocês, autoridades, são os pastores de Israel. Ai de vocês, pois cuidam de vocês mesmos, mas nunca tomam conta do rebanho. Vocês bebem o leite das ovelhas, usam a sua lã para fazerem roupas e matam e comem as ovelhas mais bem tratadas, porém não cuidam do rebanho. Vocês não tratam as fracas, não curam as doentes, não fazem curativos nas machucadas, não vão buscar as que se desviam, nem procuram as que se perdem. Ao contrário, vocês tratam as ovelhas com violência e crueldade. E, por não terem pastor, elas se espalham. Animais ferozes mataram e comeram as ovelhas. As minhas ovelhas andam perdida pelos morros e pelas altas montanhas. Estão espalhadas por toda parte. Ninguém busca essas ovelhas, ninguém procura encontrá-las.
-Pois bem, pastores, escutem o que eu, o Senhor Eterno, estou dizendo. Juro pela minha vida que é melhor vocês me escutarem. Por não terem pastor, as minhas ovelhas foram atacadas, mortas e devoradas por animais ferozes. Os meus pastores não foram procurá-las. Eles estavam cuidando de si mesmos e não das ovelhas. Por isso vocês, pastores, prestem atenção. Eu, o Senhor Eterno, declaro que estou contra vocês. Tirarei de vocês as minhas ovelhas e não deixarei que vocês sejam os meus pastores. E não deixarei que continuem a ser pastores que só cuidam dos seus próprios interesses. Livrarei as minhas ovelhas do poder de vocês para que vocês não possam devorá-las.
Ezequiel (34.1-29)
************************************
Prezados irmãos, o que acabaram de ler, é o que o Livro Sagrado tem a dizer sobre os governantes da atualidade. Somente eles ainda não tomaram consciência da grande importância de seus papéis. A cada dia que passa, o povo é mais desprezado em suas necessidades. As condições de vida estão cada vez piores e o povo é massacrado de forma cruel e desumana. Os governantes que têm como papel, assistir e cuidar bem do povo, decidiram tirar seus direitos e aumentar cada dia mais a miséria. O povo, está largado à sua própria sorte e agradecem a Deus quando encontram uma boa alma que se disponibiliza em ajudá-los, ainda que apenas em partes. Gostaria que pensassem na importância que cada homem tem para o Pai. Quando passarem pelas ruas e verem um homem caído, sujo e maltrapilho, não vire seu rosto com repulsa, mas lembre-se, aquele é o seu irmão que teve menores oportunidades que você, ou, se teve oportunidade, faltou-lhe sabedoria para aproveitar. É mais fácil acreditar que trata-se apenas de um vagabundo, pois, enxergar o homem por trás da sujeira, fará com que desperte a nossa consciência e, dessa forma, seremos obrigados a ajudar. Não percam mais tempo julgando mal o seu próximo, vamos fazer o serviço que os pastores (autoridades) se negaram a fazer. Nós somos muitos e se cada um de nós ajudar uma ovelha, logo conseguiremos reunir todo o rebanho. A coisa só vai funcionar de verdade se formos um por todos e todos por um.
Que a benevolência seja luz no coração de cada um!!!

3 comentários:

  1. Amiga Valéria...as tuas palavras escritas vão mesmo ao encontro do meu sentir.
    Quantos pares de sapatos, malas, e outros objectos fúteis e inúteis que podemos transformar numa dádiva ao meu/nosso semelhante. Foi assim que sempre vivi e ensinei a viver aos que me estão perto...por vezes é difícil de se conseguir...mas não impossível. Com luta e perseverança vamos conseguindo passar a Palavra.
    Não chega dizê-lo, há que passar à acção.
    Forte abraço
    Mer e família

    ResponderExcluir
  2. Valéria, olha, é verdade tudo que tu disseste! E principalmente em se tratando de Brasil!
    Aí, é de doer na alma. Porque além de tudo que tu falou, nós temos um presidente que é um bobo da corte dos ditadores latinoamericanos e até do homenzinho do Irã! Tu viu a onda que ele tirou com a cara do Lula, só porque nosso benevolente presidente pediu clemencia pela mulher que vai ser apedrejada? Primeiro ele afagou os insanos, e agora eles o ironizam!
    Quanto a nós, estou contigo. A verdadeira política consiste nessa: praticarmos o bem, e valorizarmos nosso semelhante, coisa que políticos de Brasília, estão pouco interessado em fazer.
    Deixo um abraço a ti, um beijo em teu coração. Desculpe o desabafo!
    E VALÉRIA, TE PEÇO EM NOME DESSE DEUS QUE TU CRÊ E NÓS TAMBÉM: NAS SUAS ORAÇÕES, LEMBRE-SE DESSA INFELIZ QUE VAI SER ENFORCADA OU APEDREJADA!
    ELA ESTÁ PAGANDO POR TODO PECADO DO MUNDO POR SER UMA PECADORA!

    ResponderExcluir
  3. Oi qurida novamente, estamos na mesma sintonia, falo em meu post sobre cuidar do rebanho do amor ao proximo, nossa a gente divide o mesmo coração;
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".