domingo, 1 de agosto de 2010

Deus condena os sacerdotes


O Deus Todo-poderoso diz aos sacerdotes:
-Gostaria que um de vocês fechasse as portas do Templo. Assim vocês não acenderiam mais fogo inutilmente no meu altar. Eu não estou satisfeito com vocês; não vou aceitar as suas ofertas. Eu sou adorado em todos os países do mundo, e em todos os lugares queimam incenso em minha honra e me oferecem sacrifícios puros. Todos me honram. Mas vocês me ofendem quando pensam que têm o direito de profanar o meu altar e que os sacrifícios que oferecem não valem nada. Vocês dizem: "Já estamos cansados de tudo isso!" e se riem de mim e me tratam com desprezo. E ainda me oferecem um animal roubado, ou um animal aleijado ou doente. Vocês acham que eu, o Deus Eterno, vou aceitar isso? Maldito seja o mentiroso que me oferece um animal perfeito do seu rebanho, mas oferece em sacrifício um animal defeituoso! Eu sou o Rei poderoso, e todas as nações me honram. Eu, o Todo-poderoso, falei.
Malaquias (1.10-14)
**************************
Queridos irmãos, estamos vivendo épocas difíceis e de grandes mudanças, mas que suportaremos bem, se andarmos na companhia de Deus. Se você pratica o bem, está protegido pelo Pai.
Nas minhas andanças e através das minhas experiências, tenho observado algo, motivo de grande preocupação e tristeza. Muitas pessoas se prontificam a ajudar o seu próximo, mas sempre com aquilo que lhe sobra, outros, com aquilo que não lhe serve mais. Agora, eu lanço a seguinte pergunta:
Caso fossem vocês os necessitados, ficariam felizes e satisfeitos com as sobras ou com objetos que já não servem para mais nada?
Entendam, o que não desejam para si, não devem dar ao próximo. Sempre que se disponibilizarem a ajudar o próximo, façam o melhor que puderem, dêem o melhor de si e façam isso de coração, pois ainda que sujo e jogado nas ruas, eles são nossos irmãos e merecem o mesmo tratamento do qual gostamos.
Hoje em dia, não se usa mais queimar animais em sacrifício, mas em lugar podemos suprir as necessidades de um irmão próximo, repartindo aquilo que comemos, vestimos, calçamos e principalmente, dando amor e carinho.
Para que não pensem que a proprietária deste blog vive de palavras, saibam que o alimento que preparo para servir em minha mesa, é o mesmo que distribuo aos que tem fome e estão perdidos nas ruas e quando pedem-me o que vestir e calçar, dou as melhores peças que possuo. Tudo aquilo que de tão velho já não me serve mais, eu jogo no lixo, pois se não serve para mim, não serve para o meu irmão. Estou sempre no meio deles de maneira a descobrir o que posso fazer para colaborar na reintegração social de cada um. Faço isso, porque acredito que este é o verdadeiro sacrifício. Este é o sacrifício que o Pai, realmente, espera de cada um de nós. Façam isso, e verão o quanto suas vidas serão prósperas e seus corações, sem sombras de dúvidas, experimentarão uma felicidade nova e plena.
Um beijo fraterno no coração de cada um!!! 



4 comentários:

  1. Amiga, li, senti, e absorvi essa rica
    mensagem, e de coração feliz deixo a ti
    um abraço, meu carinho, e o desejo de que
    tenhas uma linda e abençoada semana... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito ao ler este texto. Vou ponderar meus comportamentos. No entanto sou muito afeiçoada a reciclar e a tudo aproveitar para mim mesma...não a pensar em dar só o que já não me serve...gostei muito deste momento e terei de analisar com muita atenção meu procedimento. Sinto muita felicidade em repartir ... é o que mais me preenche na vida... mas na maioria das vezes, o que nos sobra ajuda tanto o próximo...ou ainda o que sobra ao "outro" ajuda a
    nós...é uma troca de partilha...
    Provavelmente estarei a fazer erradamente...
    Obga. Abraço forte
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, melhor é dar que receber.
    Mas é agradável quando recebemos também.
    Tudo é válido, quando é feito com amor.
    O importante é fazermos aquilo que está ao nosso alcance. Se não estiver, façamos usando outros meios. Quem sabe com uma palavra, com um carinho, com a força de nossos braços, com nossos olhos, com uma receptividade, mas tudo em nome do Amor.
    Gostei do texto porque sei que tu é um mulher de coração puro.
    Certa vez, alguém disse para a platéia: Irmãos, não façamos uma cesta básica apenas de farinha e fubá!
    Por isso mesmo, entendi teu recado minha amada!
    Bendita sejas, tu e tua família!
    Meu anjo, deixo um abraço afetuoso, e mais uma vez digo que sou teu fã.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, vim agradecer tuas palavras lá no blog da flor sobre meu niver.
    Um abraço afetuoso, e um beijo em teu coração.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".