quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Os fariseus pedem um milagre



Os fariseus chegaram e começaram a discutir com Jesus. Queriam conseguir alguma prova contra ele e por isso pediram que Jesus fizesse um milagre para mostrar que o seu poder vinha mesmo de Deus. Ele deu um suspiro profundo e disse:
-Por que esta gente pede um milagre? Eu afirmo que nenhum milagre será feito para este povo.
Então Jesus foi embora. Ele entrou no barco e voltou para o outro lado do lago.
Marcos (8.11-13)
****************************************
Quando pensamos nos tempos antigos, nas nossas cabeças, logo vem a idéia de um povo duro, cruel. Contudo, nada mudou até os dias atuais.
Continuamos a ser um povo duro e cruel, um povo que nada sabe, mas pensa que sabe demais.
Sempre que vemos alguém tentando partilhar algo bom, também vemos outro alguém tentando provar que tal partilha não presta ou que existem partilhas melhores.
Quando falamos de amor, há sempre alguém que se levanta para defender o outro extremo. N'alguns casos, chegamos a deixar constrangido aquele que tinha preparado uma bela palestra de incentivo ao seu próximo. Isto porque, somos sempre representados por nossos egos inflamados, na busca desenfreada de sermos superiores, melhores que o nosso próximo e, quando de fato, aparece-nos alguém realmente capaz de se destacar em nosso meio, nos sentimos ameaçados. Então essa pessoa é obrigada pela maioria a provar se realmente é capaz. Uma vez provada a capacidade desta pessoa, é sabido que nunca mais daremos paz a ela. Tentaremos humilhá-la, desestimulá-la, confundí-la, até que saia de nossos caminhos. Também foi assim com Jesus naquele tempo, perseguiram-no até ser morto numa cruz. Sacrificaram um ser que só fazia o bem e defendia os direitos dos mais humildes e ainda hoje, há quem se levanta para atacar os que lutam pelo bem do próximo, os que abandonam seus próprios interesses para viver pelo seu próximo. Essa é a humanidade desde o princípio dos tempos, a que pede provas e depois elimina.

2 comentários:

  1. Perfeito Val, bem assim acontece, vivemos num mundo competitivo, onde os valores são do que possuis, naquele tempo queriam prova que Ele era o Messias, e hoje dizem que Ele nunca e nem existe, como estamos distante de seus ensinamentos e dos seus planos. beijos outra vez amiga querida. continue assim e que o Senhor a abençoi.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha querida!
    É isso mesmo. Vai procurar fazer o bem, ser pessoa íntegra, e amável!
    Em qualquer meio, em qualquer lugar, aqui, lá, acolá, as pessoas estão sempre querendo que voce se retraia e se cale. Isso é o famoso EGOÍSMO!
    Dê uma errata para ver se não te devoram! Muitos de nós não temos um mínimo de humildade, para procurar saber o que acontece com nosso semelhante, nosso amigo, ou nosso irmão, quando este se ausenta ou se afasta! Por isso sempre digo minha querida, falamos, falamos, e não praticamos a Palavra do Cristo! Mas atirarmos pedras, ahhh, isso é fácil e gostoso! Como é!
    Então minha amada, vamos praticar, como tu o fazes nas tuas sapiênciais palavras.
    Um beijo em teu coração, até a próxima.
    Aliás, não te esqueci não, viu?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".