terça-feira, 10 de agosto de 2010

A estátua de ouro



O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua que media vinte e sete metros de altura por dois metros e setenta de largura e ordenou que a pusessem na planície de Durá, na província da Babilônia. Depois ordenou que todos os governadores regionais, os prefeitos, os governadores das províncias, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todas as outras autoridades viessem à cerimônia de inauguração da estátua. Todos eles vieram e ficaram de pé em frente da estátua para a cerimônia de inauguração. Aí o encarregado de anunciar o começo da cerimônia disse em voz alta:
-Povos de todas as nações, raças e línguas!!! Quando ouvirem o som das trombetas, das flautas, das cítaras, das liras, das harpas e dos outros instrumentos musicais, ajoelhem-se todos e adorem a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor mandou fazer. Quem não se ajoelhar e não adorar a estátua será jogado na mesma hora numa fornalha acesa.
Assim, logo que os instrumentos começaram a tocar, todas as pessoas que estavam ali se ajoelharam e adoraram a estátua de ouro.
Daniel (3.1-7)
***************************************************
Ao lermos o texto acima pensamos, esse tal de rei Nabucodonosor era horrível, muito egocêntrico. Se achava o próprio deus daquele povo que ele mesmo, tanto maltratava. Porém nada mudou. Temos, em cada nação, um rei Nabucudonosor. No Brasil, por exemplo, temos o Nabucodonosor Luís Inácio Lula da Silva, que há pouco tempo diz ter feito a multiplicação dos pães. Um homem vindo de origem pobre que hoje impera em um ninho de bajulações, enquanto o povo largado à sua própria sorte, tem que se curvar e prestar reverências porque ele se encontra em posição de líder. Nos Estados Unidos temos o Nabucodonosor Obama, cínico e dissimulado, manipulador das organizações mundiais e talvez, o pior de todos, o mais perigoso, movido pela sua grande ambição e fome de poder. Perante o qual, todas as demais nações tem que se dobrar, reverênciar. Somos homens desperdiçados na vaidade de pátrias pobres de espírito, somos o joio arrancado da colheita do rei Nabucodonosor, mas o trigo para o Único e Poderoso Rei dos reis, que é o Pai Celestial.
Que Deus esteja no coração de cada um de nós!!!

4 comentários:

  1. Àmen.
    Que assim seja, por Deus nosso Senhor Ámen.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Sim amiga, que Deus esteja no coração
    de cada um de nós...
    Como sempre é gratificante ler os teus
    textos tão iluminados pela sabedoria e
    luz divina! Aplausos querida!!!
    Carinhos meus pra ti... Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Valéria

    recebi o teu beijo

    Deixo o meu carinho para ti



    SORRIR



    Sorri...
    Sorri sempre...
    Aproveita...
    A Vida...
    O Sol...
    O Amor...
    E vai srrindo...
    Olha o belo...
    Olha o lindo...
    E continua a sorrir...
    Faz da vida...
    O teu grande sorriso...
    Pois é muito bom...
    Saber sempre sorrir...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, os enganadores pegam o chapéu alheio, e pedem esmola. Esmola da enganação, da promessa fácil e mentirosa, e das gafes! Sim, e se fazendo de messias iluminados e eleitos do Senhor!
    Lula, Obama, Chavez, Evo e o tal de Maradona, completam o Gran Circus da piada de mal gosto.
    Um beijinho, muita luz e paz!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".