segunda-feira, 31 de maio de 2010

Daniel explica o sonho

      Ao ouvir isso, Daniel, também conhecido como Beltessazar, ficou espantado e por alguns instantes não sabia o que pensar. O rei lhe disse:
     -Beltessazar, não se preocupe com o sonho nem com o que ele quer dizer.
      Mas Daniel respondeu:
     -Ó Rei, quem dera que o sonho e a sua mensagem não fossem a respeito do senhor, mas a respeito dos seus inimigos! O senhor viu uma árvore que cresceu e cresceu até tocar o céu e que era tão grande, que podia ser vista de qualquer lugar do mundo. As suas folhas eram belas, e ela dava tantas frutas, que o mundo inteiro podia se alimentar delas. Animais selvagens descansavam na sombra da árvore, e as aves faziam ninhos nos seus galhos.
     -Aquela árvore, ó Rei, é o senhor. Pois o senhor se tornou poderoso, e o seu poder aumentou tanto, que chegou até o céu, e o seu domínio se estendeu pelo mundo inteiro. E o senhor viu também um anjo-vigia descendo do céu e dizendo: "Derrubem a árvore e quebrem todos os seus galhos, mas deixem ficar o toco e as suas raízes e o amarrem com correntes de ferro e de bronze, para que fique no meio do capim bravo, no campo. Assim o sereno cairá sobre esse homem, e ele terá de comer o que os animais comem. Sete anos ele viverá assim."
      E Daniel continuou:
     -E agora darei a explicação. Este sonho trata da sentença do Altíssimo Deus contra o senhor, ó Rei. O senhor será expulso do meio dos seres humanos e ficará morando com os animais selvagens. O senhor comerá capim como os bois, dormirá ao ar livre e ficará molhado pelo sereno. Isso durará sete anos, até que o senhor reconheça que o Altíssimo Deus domina todos os reinos do mundo e coloca como rei o homem que ele quer. A ordem do anjo para que deixassem ficar o toco da árvore com as raízes quer dizer que o senhor será rei de novo, mas só quando confessar que Deus domina o mundo inteiro. Ó Rei, aceite o meu conselho. Deixe de pecar e faça o que é certo; acabe com as suas maldades e ajude os pobres. Assim talvez o senhor possa continuar a viver em paz e felicidade.
     E de fato tudo isso aconteceu com o rei Nabucodonosor. Doze meses mais tarde, ele estava passeando no terraço do seu palácio na cidade de Babilônia e disse:
     -Como é grande a cidade de Babilônia! Com o meu grande poder eu a construí para ser a capital do meu reino, a fim de mostrar a todos a minha grandeza e a minha glória.
      O rei ainda estava falando quando veio uma voz do céu, que disse:
     -Preste atenção, rei Nabucodonosor! Este reino não é mais seu. Você será expulso do meio dos seres humanos, ficará morando com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Isso durará sete anos, até que você reconheça que o Altíssimo Deus domina todos os reinos  do mundo e coloca como rei quem ele quer.
      Naquele mesmo instante cumpriu-se a setença contra Nabucodonosor. Ele foi expulso do meio dos seres humanos e começou a comer capim como os bois. Dormia ao ar livre e ficava molhado pelo sereno. O seu cabelo ficou comprido, parecido com penas de águia, e as suas unhas cresceram tanto, que pareciam garras de um gavião.
Daniel ( 4.1-33 )
************************************
Esse texto deixa bem claro o quão tolo, são os homens que se iludem com o poder. Também ficou-nos claro, a ilimitada bondade de Deus que devolveu o reinado à Nabucodonosor, após ele reconhecer a existência do verdadeiro Rei dos reis. Portanto é bom exclarecer, que somos quem somos e chegamos onde chegamos, porque Deus permite. Que isso, possa servir de orientação para os grandes governantes mundiais, que acreditam nas suas próprias forças, ignorando o domìnio de Deus, o único que foi capaz de criar o mundo e tudo que nele existe.




5 comentários:

  1. É verdade mesmo ... os humanos sentem-se poderosos pelos bens materiais que adquirem à custa dos seus semelhantes...pela viatura, TV, casa, e outros bens de topo de gama...querem estar sempre à frente em tudo que seja material...e descuidam o espírito...até passamos por sermos amorfos...e aborrecidos só porque não vamos atrás desses desperdícios.
    Daniel é o nome de nosso nétinho.
    Lindo texto bíblico. Obga. pela partilha.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE PREZADA VALÉRIA.
    ESTOU AQUI NOVAMENTE A DEGUSTAR DESSE VINHO QUE CRISTO LEGOU PARA SEUS SEGUIDORES, E EU, QUERO ME FAZER PRESENTE, PORQUE TU, EU SEI QUE É UMA AUTÊNTICA SEGUIDORA DELE.
    MEUS PARABÉNS, MEU ABRAÇO AFETUOSO.
    SÓ UMA PERGUNTA, E CASO NÃO QUISER RESPONDER POR AQUI, COMPREENDEREI, PODE SER POR E-MAIL.
    VOCE É DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS? (IGREJA MÓRMOM)
    BEIJOS, E ATÉ BREVE.

    ResponderExcluir
  3. O poder material tem muita influência em nossa vida...mas a paz de espirito tb é muito importante.
    um abraço
    tulipa

    ResponderExcluir
  4. OLÁ AMIGA QUE LINDO SEU BLOG FIQUEI ENCANTADA BEIJOSSS ESPERO VOCE TAMBEM NO MEU BLOG

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga.

    Como são bonitas as palavras
    quando envoltas de ensinamentos plenos.
    Lindas palavras.
    Preciosa lição.

    Que haja sempre em
    teu coração espaço
    para os sonhos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".