segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sabedoria


Meu filho, coma mel, pois o mel faz bem.
Assim como o favo de mel é doce na sua língua,
assim também a sabedoria é boa para a sua alma.
Se você a conseguir,
terá um bom futuro e não perderá a esperança.
Provébios ( 24.13-14 )
*****************************************
Há muito perdemos nosso precioso tempo em busca de valores pertencentes a matéria. A cada dia, o homem se torna mais discrente e solitário, massacrado pela própria força que pensa ter. Não temos nada, não somos nada, se não pela vontade e misericórdia de Deus.
Estamos aqui, com um único objetivo ( aprender ) e de acordo com a nossa estupidez, seremos reprovados ao fim da vida. A cegueira, causada pelas ilusões da matéria, tem arrastado os homens para a perdição do bom senso. Os homens, estão a cada dia, mais aprisionados pelos desejos materiais. Desejo de posse do que não pertence a ninguém. Eis que o que está no mundo, pertence ao mundo e o que está no homem, pertence ao homem. O homem, terá como posse, somente aquilo que aprender. Nada da matéria cabe dentro dele, pois não pertence a ele. Temos que ter ambição por aquilo que levaremos daqui, e não por aquilo que deixaremos para trás ao desencarnar. A vida terrena é somente um estágio e o que existe aqui de material, deve ser usado apenas, não idolatrado. Larguemos de mão a paixão pelo material e abracemos como causa única a sabedoria, verdadeiro diploma da aprovação de Deus!
Que Deus nos permita enxergar o rumo certo!
Amém!!!
********************************* 

3 comentários:

  1. Belo texto e pensamento.
    Assim penso, assim procurei e procuro viver.

    O Mário e sua mãe estão a caminhar para as melhoras e possíveis curas.
    Tudo quer entrar na normalidade.
    Grande, grande Milagre de DEUS.
    Obga. por todas as orações, empenho e carinho fraternal.
    Obrigada, de coração.
    Fiquemos todos com DEUS.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  2. oi amiguinha adorei seu post, deixo aki meu carinho e levo o seu,beijos.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. Deixo o meu beijo e sinto a magia da mão de Deus..
    ´+E bom passar por aqui...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".