sexta-feira, 14 de maio de 2010

O amor de Deus


Ó minha alma, louve ao Deus Eterno!
Que todo o meu ser louve o seu santo nome!
Ó minha alma, louve ao Deus Eterno
e não se esqueça de quanto ele é bom.
O Eterno perdoa todos os meus pecados
e cura todas as minhas doenças;
ele me salva da morte
e me abençoa com amor e bondade.
Ele me satisfaz com muitas coisas boas,
e assim eu continuo jovem e forte como a águia.

O Deus Eterno julga a favor dos oprimidos
e garante os seus direitos.
Ele revelou os seus planos a Moisés
e deixou que o povo de Israel visse os seus feitos poderosos.
O Deus Eterno é bondoso e misericordioso;
é paciente e muito amoroso.
Ele não vive nos repreendendo,
e a sua ira não dura para sempre.
O Eterno não nos castiga como merecemos
nem paga de acordo com os nossos pecados e maldades.
Assim como o céu está muito acima da terra,
assim é grande o seu amor por aqueles que o temem.
Quanto está longe o nascente do poente,
assim ele afasta de nós os nossos pecados.
Como um pai trata os seus filhos com bondade,
assim o Eterno é bondoso para aqueles que o temem.
Pois ele sabe como somos feitos;
lembra-se de que somos pó.
A nossa vida é como a grama;
cresce e floresce como uma flor do campo.
Aí o vento sopra, a flor desaparece,
e nunca mais ninguém a vê.
Mas o amor do Deus Eterno por aqueles que o respeita dura para sempre.
A sua bondade permanece,
passando de pais a filhos,
para aqueles que guardam o seu acordo
e obedecem fielmente aos seus mandamentos.

O Deus Eterno colocou o seu trono bem firme no céu;
ele é Rei e domina tudo.
Louvem ao Deus Eterno, fortes e poderosos anjos,
que ouvem o que ele diz
e obedecem aos seus mandamentos!
Louvem ao Deus Eterno, todos os anjos do céu,
que o adoram e fazem a sua vontade!
Louvem o Eterno, todas as criaturas,
em todo lugar onde ele reina!
Ó minha alma, louve ao Deus Eterno!
Salmo ( 103.1-22 )
*****************************************
É necessário que sejamos fiéis ao amor de Deus. Como seria possível ter a ajuda de Deus, sem confiarmos nele? Quando pedimos algo a Deus, devemos acreditar até o fim. Deus nos ama como um pai ama seu filho, jamais irá nos ver mal sem nos dar importância. Acreditem no amor de Deus e entreguem todo o sofrimento em suas mãos, que ele devolverá alegria em abundância. Mas acima de tudo, acreditem no amor de Deus.
********************* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".