terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Confiança em Deus

Com o Deus Eterno estou seguro.
Não adianta me dizerem:
"Fuja como um pássaro para as montanhas
porque os maus já armaram os seus arcos
e de tocaia apontam as flechas
para atirarem nos homens direitos.
O que pode fazer a pessoa honesta
quando há desordem por toda a parte?"

O Deus Eterno está no seu santo Templo;
o seu trono está no céu.
Ele vigia todas as pessoas
e sabem o que elas fazem.
O Deus Eterno examina tanto os bons como os maus;
ele detesta, com todo o coração,
os que gostam de praticar violências.

Deus faz cair enxofre e brasas sobre os maus;
ele os castiga com ventos de queimar.
O Deus Eterno é justo e ama a honestidade;
as pessoas corretas viverão na sua presença.
(Salmo 11)
******************
Muitas injustiças nos acontece ao longo da vida, mas não podemos fazer justiça com as próprias mãos. Parece descabido que abaixemos a cabeça quando somos atacados pelos inimigos, ao invéz de torcer-lhes o pescoço até aliviar a última gota de raiva. Porém, é bom que memorizemos: "Não se paga o mal com o mal." Por mais que pareça estupidez, o que temos a fazer é tratar com amor as pessoas que nos maltratam, é dar exemplo aos brutos de coração. Tenho me policiado para não agredir os que me ferem e, honestamente, tem sido uma árdua tarefa. É muito difícil ver as pessoas mergulhadas em seu próprio ego, agredindo a todos com um monte de palavras tolas, mas eu sou persistente e não vou desistir tão facilmente. Não posso me dar por vencida, porque o meu objetivo é ter maior controle sobre a minha natureza humana. Devemos ter juízo e manter nossa honestidade até o fim, mesmo que por ela sejamos castigados. Estar na presença de Deus, não deve ser visto como um sacrifício, mas sim como um grande prazer e privilégio e, é por isso que a minha confiança está em Deus.
Bendito seja Deus em nossas vidas!!!

3 comentários:

  1. Amada amiga, é verdade, você tem toda razão, nunca devemos pagar o mal com o mal, até porque, o próprio tempo se encarrega de cobrar por nós... "Tudo que plantamos colhemos". Iluminada mensagem, assim como todas com as quais você nos presenteia! Deixo carinhos pra ti, viu? Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Assim seja, por Deus Nosso Senhor, Ámen.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de espaço...Sendo Deus meu TUDO ESTAREI SEMPRE POR AQUI...ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".