quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aceitos por Deus


      Agora que fomos aceitos por Deus por meio da fé, temos paz com ele por intermédio de Jesus Cristo, o nosso Senhor. Foi Cristo quem nos trouxe, pela nossa fé, para a graça de Deus; e agora nós continuamos firmes nela. portanto, nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência tráz a aprovação de Deus, e esta aprovação cria a esperança. Esta esperança não nos decepciona, pois Deus tem derramado seu amor nos nossos corações, por meio do Espírito santo, que ele nos deu.
      Porque, quando éramos fracos para fazermos o bem, Cristo morreu por nós, os maus, no tempo escolhido por Deus. É difícil que alguém morra por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem de morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. E agora, já que fomos aceitos por Deus por meio da morte de cristo na cruz, com muito mais razão ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus. Éramos inimigos de Deus,  mas ele nos fez seus amigos por meio da morte do seu filho. Agora que somos amigos de Deus, com muito mais razão seremos salvos pela vida de Cristo. Além disso, nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigo de Deus.
      O pecado entrou no mundo por meio de um só homem e o pecado trouxe a morte. Assim a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram. Antes que as criaturas humanas recebessem a Lei, já existia o pecado no mundo. Mas para Deus é como se o pecado não tivesse sido cometido. Porém, desde o tempo de Adão até Moisés, a morte dominou todas as criaturas humanas, mesmo as que não pecaram como Adão pecou, quando desobedeceu à ordem de Deus.
      Adão era a figura daquele que havia de vir. Mas o presente que Deus nos dá não é como o pecado de Adão. Pois muitos morreram por causa do pecado de um só homem. Mas a graça de Deus é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muito mais gente, por meio do amor de um só homem - Jesus Cristo. E existe uma diferença entre o que Deus dá e o pecado de um só homem. Porque, no caso do pecado, a condenação veio por causa de um só pecado. Porém, no caso da salvação, Deus aceita de graça os que têm cometido muitos pecados. É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo.
      Portanto, assim como um pecado condenou todos os seres humanos, assim também um ato de salvação libertou todos e lhes deu vida. E assim como os seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem.
      A Lei veio para aumentar o mal. Mas onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. Portanto, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, dominando por meio do seu poder salvador, nos trás a vida eterna, que é nossa por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor.
Romanos ( 5.1-21 )   



3 comentários:

  1. Venho agradecer mais um belíssimo texto de Deus.
    Forte abraço e bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Tudo parece efêmero,
    e ao mesmo tempo eterno,
    e terno.

    ResponderExcluir
  3. Prezada amiga, é sempre bom ouvirmos mensagens de paz, de amor e acima de tudo de misericórdia.
    E isso Deus tem de sobra, porque senão, essa humanidade já seria aniquilida.
    Portanto deixo contigo meu apreço, e minha satisfação em te-la como uma genuína seguidora da boa fé, e desse amor inigualável.
    Um abraço, bjs.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".